A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim de semana cordélico

Data: 14/03/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Ricardo e Dalinha "in concert", minha homenagem

Que é isso minha gente,
vocês tão é com bondade,
verso e prosa é com o Ricardo
pense numa qualidade
Ricardim é inspirado
sentado, em pé ou deitado
testemunha a majestade!

Dalinha tu és famosa
tenho lhe visto com atenção
sei que andas pelo Rio
cidade do coração
mas chegando ao ceará
não custe a me procurar
será grande satisfação!

Vou ficando por aqui
já estou encabulado
sou neto do Chagas Torres
levo em honra seu legado
mas quando a gente se empolga
pega bem dar uma folga
voltando a ficar calado! (rsrs)

Foi uma enorme satisfação abraçar nos versos poéticos do cordel, meus irmãos Ricardo e Dalinha!

Até breve!





Data: 14/03/2010
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Eu já sabia!


Pois saiba, cara Dalinha,
Não fiquei surpreendido
Com a sextilha do Guto,
Com verso bem definido.
Chagas Torres, seu avô,
Na rima foi um doutor.
No cordel foi garantido!

Se der mole ele vai longe
Com verso de todo jeito.
É só dar corda pro homem
Que as rimas vêm de eito.
O seu dom é um legado,
Tá na veia, impregnado.
Essa herança é um direito!


Ricardo Aragão



Data: 14/03/2010
Nome: MARIA DE LOURDES ARAGÃO CATUNDA (DALINHA)
E-mail: dalinhaac@gmail.com
Assunto: Mandou bem!!!!

Mandou bem!!

Guto, confesso gostei,
Desse teu enxerimento,
Fizeste uma sextilha
Sem ter acanhamento.
E olha que fez bonito!
Em seu depoimento.

Um abraço,
Dalinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário