A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 31 de março de 2010

O SUSTO DO BALDOMIR - Em 1957, vinha eu e Chico do seu Tomaz Soares...

Data: 30/03/2010
Nome: FRANCISCO BALDOMIR
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: Um susto perto do antigo "Paredão"

Em 1957, vinha eu e Chico do seu Tomaz Soares {acho que o Chico ainda mora no Ipú}, meu vizinho lá do quadro, voltando lá da estação para o "Quadro", quando avistamos um caminhão parado alí por trás do antigo BB. O paredão começava alí quase em frente ao Bar Cruzeiro, e para voce ir até o BB ou à "avinidinha" tinha que subir aqueles batentes. Pois o caminhão estava estacionado de lado dos batentes. Meus amigos, na minha peraltice, do jeito que eu vinha, pulei do último batente, botei os pés no pneu trazeiro e no impulso me agarrei na carroceria quase caindo dentro caminhão. Que susto do caramba!!!...um cidadão morto dentro do caminhão, estirado e com os olhos arregalados...tá com a porra, que susto. Depois soubemos que o tal cidadão foi colocar o "sepo" no caminhão e coitado, o caminhão desceu e o matou. Baldomir de C.Grande-PB, apoiando JPMourão pela não alienação do mercado "Chico Mourão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário