A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 20 de março de 2010

A MULHER IPUENSE FAZENDO HISTÓRIA NA POLÍTICA LOCAL

.


Carmem Lúcia Pinto Martins

SUA HISTÓRIA - Nascida em Ipu, dia 13 de maio de 1955, filha de José Pinto de Oliveira e Raimunda Rocha Pinto, formada pela Universidade Vale do Acaraú - UVA em Pedagogia e Habilitada em Biologia, casada com Expedito Alves Martins com quem tem três filhas, Ana Paula, Ana Joice e Ana Alaís.

Começou sua trajetória política em 1997 (Prefeito Simão Martins de Sousa Torres), época marcante de sua constante progressão de votos; Carmem Pinto é hoje, a primeira mulher vereadora na história ipuense com quatro mandatos consecutivos, são aproximadamente 16 anos de carreira política a serviço do povo, seu legado político não para por aí, em 2008, candidata pelo PRB – Partido Republicano Brasileiro, teve uma votação expressiva com 1078 votos, 800 dos quais, localizado na cidade.

Hoje, vereadora e 1ª Diretora na mesa da Câmara Municipal de Ipu, micro empresária no ramo de material de construção “O Comercial Nordeste”, mulher de opinião própria, carrega no sangue à política herdada da família “Pinto”. Na política nacional, “LULA” é sua maior referência de exemplo de homem público e político de conduta ilibada sempre voltado para os anseios do povo. Sobre a evolução cultural de Ipu, Carmem acredita que o Ipu é um “celeiro cultural”, mais que muito ainda precisa ser feito, falta um líder cultural com visão expressiva para alavancar a intelectualidade da juventude ipuense. (Entrevista concedida ao Blog Aconteceu Ipu, em 12 de março de 2010 – Afrânio Soares).


Créditos para o blog do AFRÂNIO SOARES - Visite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário