A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 21 de março de 2010

VAI → conversa ← VEM

Data: 21/03/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: VAI → conversa ← VEM

Por Airton Soares

JÚLIO GOMES
“A internet é o mundo em nossas mãos. Contudo, creio que 90% dos nossos jovens, neste momento, estão passeando nos Orkuts, blogs de fofoca...” Ensino e Aprendizagem – sáb/20/3.


É lastimável caro Júlio, considerando que... do tempo é que a vida é feita, trata-se de um “passeio” muito caro! Dia desses li um comentário de um professor da área de educação. Dizia + ou – assim: o jovem, mesmo com esta linguagem cifrada, nunca escreveu tanto... As opiniões se dividem entre os educadores.


A piada, “pecados capitais”, que você contou ao comentar minha crônica, “Ô chuvinha gostosa”, já a coloquei em meus “guardados”. Citarei-a na primeira oportunidade em minhas palestras e cursos. Valeu, primo!

MESTRE OLÍVIO
Na recente “Expressões Latinas” esta me chamou a atenção: “{UT LUCEAT OMNIBUS: Para que reluza a todos.} Divisa da cidade do Recife (PE).”



Curiando por aí, li que ÕNIBUS (Omnibus ) em latim quer dizer PARA TODOS... e deste que eu me entendo por gente, nunca vi um ônibus dá pra todo mundo. Refiro- me o das latas de sardinhas...nos terminais da vida...Curiando 2: nos ingrêis o vocábulo ônibus é o mesmo que no latim.. Como o americano gosta de abreviar as palavras (nós também!) deu BUS que é abreviatura de ONMIBUS.. Cheeega! Fico por aqui.. Paranjana à vista!

MESTRE ABÍLIO MARTINS
Recebi { por e-mail ) e agradeço 'MÚSICA DA SEMANA { 7 dias atrás } a lindíssima “GRANDE VALSA BRILHANTE do genial CHOPIN, enviada por nosso confrade Afaiense-Ailquense. “Neste ano” – diz Abílio - “celebra-se 200 anos do seu nascimento.” Em seguida, cita o escritor Germano de Novais no seu livro “Mensagens de Ternura e Sabedoria”:

(...) Às vezes imagino estar tomando um banho espiritual de incríveis combinações de músicas geniais. Deixo então a música penetrar na minha pele e na minha alma, como se fosse uma chuva abundante de sons que me harmonizam o corpo, a mente e o espírito”.

Falar nisso tenho um amigo que gosta tanto, tanto, de música que não pode ouvir uma mulher cantando no banheiro que vai olhar pelo buraco da fechadura.... se num deu pra rir...num deu pra chorar.
.
Fui!
Bom Banho de Bica!
www.ipu-historia-atualidades.blogspot.com
com novidades! Visite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário