A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim de semana cordélico

Data: 13/03/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: Morte e vida ricardina...rsrsr

COM A MORTE NÃO SE BRINCA
... NEM COM A DALINHA CATUNDA

"MEU EPITÁFIO
“Passei minha vida inteira
Sem lembrar do meu caixão.
Eis-me agora impassível,
Híspido, fincado no chão.
Só espero que na vida
Que deixou de ser vivida,
Eu tenha sido um bom irmão!”
(Ricardo Aragão)

Ao escrever estes versos,
Sem nenhuma pretensão,
Nem sequer imaginei
Causar qualquer confusão.
Pois num é que a Dalinha
Escreveu-me algumas linhas
Pensando ser depressão!"
(...)

Paula Aragão disse...

Primo, que perfeição!
Adorei!!!


Dalinha Catunda disse...

Olá Ricardo,

Ricardo eu não queria
Lhe passar nenhum carão.
Mas confesso fui obrigada,
Diante de tal situação
Mas eu podia ter pensado:
Isto é coisa de safado, (rsrsr)
e da raça dos Aragão!
Um abraço,
Dalinha
13/03/10 10:16


Airton Soares - "AS" disse...

Nesta brincadeira séria
De Epitáfio, meu bom irmão
Salpicada de pilhéria
Pensei diante mão:
somos super-“bactéria”
a espera de um caixão.

E neste mundo de mistério
de aparente contradição
onde tudo é deletério
de dinheiro e sedução
o cosmo pra lá sério
todo dia nos dá lição!

Por isso me acalma
a lição do “vai-e-vem”...
Quanto mais minha alma
viaja, mais ela se dá bem!

Grande abraço. Seu cordel está arretado de bom. Parabéns!
Leia o cordel do confrade Ricardo Aragão - na íntegra - acessando:

http://ipuemcronicas.blogspot.com/2010/03/com-morte-nao-se-brinca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário