A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 27 de março de 2010

Aderson Magalhães por Tatais

Data: 27/03/2010
Nome: ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail: acmmello@gmail.com
Assunto: adérson magalhães

ADÉRSON MAGALHÃES - Com a permissão do Olívio e do Cláudio, visitei Adérson muitas vezes, na redação do CORREIO DA MANHÃ, na av. Gomes Freire, no Rio, e uma vez em sua residência, em Copacabana. Deu-me de presente muitos livros. Ele era irmão de Sigefredo, fundador e presidente do Banco S. Magalhães, de Santos-SP; de Antônio, de Luizinha, acho que de Salambô, dentre mais um o outro, todos filhos de Augusto Magalhães, chamado de Tio Augusto pela minha saudosa mãe.
Nainha. Adérson foi diretor-geral do Senado Federal e, realmente sob o pseudônimo de All Right, assinava uma coluna na segunda página do antigo diário da Condessa Pereira Carneiro (estou certo?). Tinha uma filha. Fumava charuto. Usava chapéu. Pele grossa, óculos de grau, meio escuros. No momento em SP, são algumas de minhas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário