A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 21 de março de 2010

Concurso público em IPU

.


(avenida Milton Carvalho, hoje pela manhã)

Depois de muitos atropelos aconteceu hoje (Domingo, 21 de Março) o concurso público da Prefeitura de Ipu. A cidade já se encontrava movimentada desde a noite de sábado, com presença de vestibulandos das mais diversas cidades do Ceará e também de outros Estados. Até médicos renomados de Sobral estiveram pleiteando um cargo público na Terra de Iracema As provas foram aplicadas na rede escolar pública e privada e também na Câmara Municipal.

O pioneiro na realização de concursos públicos municipais foi o Prefeito Simão Martins (1997-2000). Na gestão passada, da Prefeita Corrinha do Torrim, também ocorreu concurso público.

Mas esse da gestão Novo Tempo superou as expectativas. Foram ofertadas 591 vagas para 5.152 inscritos. Nas próximas horas o Blog estará divulgando o gabarito das provas.

O concurso público injetará nos quadros municipais uma força de trabalho extremamente qualificada, pois devido a concorrência do concurso somente pessoas gabaritadas com alto grau de conhecimento serão aprovados. Em cargos como o de agente administrativo e motorista e outros que exigiram apenas o ensino médio, só estará realmente concorrendo a uma aprovação aqueles que chegarem a 35 acertos das 40 questões da prova de hoje.

Outro ganho será no quadro de professores. Educadores com qualidade estarão adentrando no quadro pedagógico do município, e isso significará um ganho de qualidade e de resultados (estamos urgentimente precisando)nos próximos anos. A meritocracia sempre será o meio mais rápido para a eficiência do serviço público.

Quanto a honestidade e transparência do concurso, nós aqui não temos nenhuma dúvida.

O Prefeito poderia muito bem viver sem o ônus, ou seja, o desgaste político parcial que um concurso público causa ao marginalizar muitos daqueles que o colocaram no poder na esperança de um “bico” na prefeitura. Não havia nenhuma obrigação judicial iminente para o Prefeito realizar o concurso. O mesmo bancou o evento e vai ter que segurar “ o tranco “ do resultado.


(Patronato também sediou o certame)
( candidatos comentam sobre as provas)

Créditos para o blog do Kléber Teixeira.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário