A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 29 de março de 2010

IPU, UMA SAUDADE! Malu Mourão Ah, minha terrinha! Eu amo a tua beleza. Sinto saudades do teu seio que aninha, Tuas ruas... Meu sonhar! Das águas que

Data: 29/03/2010
Nome: Malu Mourão
E-mail: maluisa__50@yahoo.com.br
Assunto: poesia

IPU, UMA SAUDADE!
Malu Mourão

Ah, minha terrinha!
Eu amo a tua beleza.
Sinto saudades do teu seio que aninha,
Tuas ruas... Meu sonhar!
Das águas que descem fagueiras,
Ultrapassando as ribanceiras,
Com teu véu a esvoaçar!
Ipu de minha infância,
Que me viu adolescer.
Terra, que em tua fulgurância,
Viu-me fazer mulher.
Terra das serenatas,
Das festas de São João.
Dos jogos dia de domingo
Trazendo - nos tanta emoção!
Ipu das verdes matas e do belo canavial...
Como esquecer o bingo,
Na Praça do Pavilhão?
Recordo do carnaval,
Deslumbrando na euforia do desfilar,
Com o bloco “Papa-Lalau”
Ainda vou foliar!
Se “Custemu mas Cheguemu”,
Espera-me! Um dia eu vou voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário