A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 13 de março de 2010

Blog denuncista




Data: 13/03/2010
Nome: Denis Torquato
E-mail: rdtorquato@hotmail.com
Assunto: A verdade sobre o Blog!

Sabemos que nos países onde se tenta censurar o conteúdo da Internet os regimes políticos são tradicionalmente totalitarista e ditatoriais, divergindo, claro, da nossa recente democracia.
A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia.
Conforme artigo 5º, item IV de nossa Constituição Federal "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"
Por outro lado o Art. 220º diz que "a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição"
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Dessa forma não precisamos ser "doutores da lei" para compreender que todos os lados estão errados.
Temos na AFAI como presidente o irmão do atual prefeito da cidade de Ipu, o que evidencia claramente seu partido.
Por outro lado, temos um grupo que não conseguiu sua reeleição e criam um blog anônimo para "denunciar" as falcatruas e desmandos que permeiam na política brasileira.
Está errado o dono do blog por ser "anônimo".
Está errado o criminoso virtual que se utilizou de programas ilícitos para capturar senhas de terceiros e direcionar o "blog" para a página do governo municipal de Ipu, tentando assim "calar" seus opositores e censurar o conteúdo livre da Internet.
Todos os lados inflingiram nossa Constituição, denotando a falta de ética para alcançar seus objetivos.
Temos que aceitar as críticas e saber utilizar as nossas instituições democráticas para atingirmos uma maturidade política e não voltarmos no tempos dos "coronéis".
Nunca tivemos na história de nosso País um Governador eleito democraticamente preso há mais de trinta dias por tentar subornar seus opositores e obstruir a justiça.
Os tempos são outros...
Temos que entender esse novo contexto político.
É lamentável que isso esteja acontecendo em nossa querida cidade. Perdem todos. Perdem a população.
Os responsáveis por atos infracionais devem ser exemplarmente punidos, na forma da lei.
Estejam no poder ou não.
Um grande abraço a todos!





Data: 13/03/2010
Nome: Maria Iraci Araujo Soares Filizola
E-mail: iracoisoarefiliozola@.hotmail.com
Assunto: chegou minha oportunidade

Ipu.13/03/2010

Chegou minha vez. apesar dos meus deslizes, hoje volto, copm poucas palavras. Certa vez recebi e-mail do tal blog - hoje em debate: procurei através do mesmo saber quem era o responsável, nunca tive resposta. Detesto covardia, e principalmente algo anônimo, principalmente algo trazendo somente algo sem sentido, ou como diria, com o objetivo de ferir , outros, que na realidade, nos procura trazer, cultura, atualizão, diálogos sadios..., tenho um apreço muito grande pela nossa AFAI, sinto-me orgulhosa, de termos algo na minha consepção páginas riquíssimas, que só nos dão momentos certos, seé para elogiar, o elogio vem, se é para fazer algumas lembrançs, a resposta chega, nos faz termos relacionamento com pessoas que há muito não vemos. Hoje estou contente. Poias meu momento chegou, realcionado ao tal blog. Fico feliz com todos que se manifestaram sobre o tal Blog. Parabés á todpos. Finalmente para onde foi o mesmo?
Amo minha terra.

Iraci

Nenhum comentário:

Postar um comentário