A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 16 de março de 2010

Jornazinho da Folha Acadêmica da AILCA informa

.

Créditos para o blog do Afrânio Soares

.

IPU (JP MOURÃO) - Diretor da Folha Acadêmica da AILCA informa que a Diretoria Avançar (AILCA 2010 e 2011) lançará ainda este ano, com data precisa para 26 de agosto, o livro “170 poesias para o Ipu”, o livro terá poesias e literatura de cordéis de escritores da academia.

NOTÍCIAS DA FOLHA – O Governo Estadual lançou edital no valor 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Tendo como objetivo selecionar e premiar cearenses, dentre escritores, editores, quadrinhistas, pesquisadores, ilustradores, cordelistas, artistas e autores de projetos gráficos em literatura e cultura.

O critério de avaliação é à originalidade, qualidade intelectual e técnica dos trabalhos, distribuído em diversas categorias, dentre elas; homenagem a autores e intelectuais com destaque na cultura cearense.

Uma bela oportunidade para os nossos jovens ipuenses envolvidos na cultura artística de nossa terrinha. AS INSCRIÇÕES – Período de 18 de fevereiro a 31 de março de 2010, maiores informações no site:
www.secult.ce.gov.br.

PRECIOSIDADE DO NOSSO PORTUGUÊS – Você sabe o significado de “CAGADO E CUSPIDO?”, Ex. “O menino tem o pescoço curto, o cabelo liso, preto, os olhos arregalados e o andar com passadas curtas. Ele é o pai todinho, cagado e cuspido!”, Pois bem! O significado é igual, muito parecido, idêntico etc.

Parabéns para Academia pelo Jornal informativo, em especial, JP Mourão sempre engajado em divulgar o nosso Ipu. (Afrânio Soares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário