A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

palavraPUXApalavra

Noto e Anoto

Por Airton Soares

SE VOCÊ ACHA O TEXTO LONGO...

… leia um, dois verbetes... amanhã ler o restante ou “passe adiante”.

NEM ELA ME LARGA NEM EU LARGO ELA

e sei que não vou encontrar outra COMO ELA...

Tirante as cacofônicas jocosidades da frase acima, isso que acabo de dizer é bem verdade. Não consigo largar a mania de recortar notícias dos jornais e revistas. Acreditando ser uma boa mania compartilho - com você, leitor -, meus recentes recortes... uns comentados outros não. Boa leitura!

COPENHAGUE

“Gostemos ou não gostemos, esta é a pura verdade. Copenhague tirou a máscara do capitalismo, incapaz de forjar consensos porque pouco lhe importa a vida.” / trecho do artigo `É a treva: rumo ao desastre', de /Leonardo Boff, O Povo 281209.

ATO FALHO - AINDA COPENHAGUE

Dona Dilma Disse que o meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. Um “nãozinho” de nada faz uma falta danada! Confira o ato falho do ano nos jornais online...vídeos...artigos...charges... é só gulgar e/ou youtubar.

“ATENÇÃO – PERIGO DE ASSALTO

7 carros roubados em 1 mês ||| RONDA... Só de ladrão.” Preciso dizer: o que você acaba de ler não é manchete de jornal, mas sim uma faixa colocada pelos moradores da rua Antonele Bezerra – bairro Meireles – Fortaleza- Ceará, alertando sobre os riscos de assalto no local. Li no O Povo DiPapel, no final do ano.

NEM AGATHA CHRISTIE

A polícia sabe muito bem quais são os locais onde “as andorinhas dormem” Se elas dormem tranquilas, na certa é porque os policiais dormem no ponto... sono, sono ou senha do sistema? Nem Agatha Christie seria capaz de responder a este mistério. É sério!

NOTÍCIA BOA 1

A Cerâmica (CGM) dá lição de economia sustentável. Esta empresa, localizada no Sítio Lagoinha – Crato, está transformando bagaço de cana, casca de babaçu, pó de serra e restos de poda de árvores em energia. Segundo o proprietário da Cerâmica além de reduzir a mão-de-obra, já economizou cerca de 80% na compra de lenha que vinha da Caatinga. Li esta matéria no final de dezembro próximo passado no DN – Regional.

NOTÍCIA BOA 2

O Ceará é o maior produtor e o maior consumidor brasileiro de TILÁPIA: produzimos 20 mil toneladas e consumimos 30 mil. Nossa futura produção será para o consumo interno e a exportação, disse o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Antonio Balhmann à coluna do jornalista Egídio Serpa em 29/12/2009, no Diário do Nordeste.

NOTÍCIA PÉSSIMA!

Enquanto fechava a coluna... “Terremoto no Haiti causou “catástrofe de grandes proporções”, diz embaixador dos EUA- FolhOnline 12/01/2010 21:21

PRA FINALIZAR,

cito trecho da crônica “Pão de ontem”, de Airton Monte - O Povo, 29/12/2009.

“ Ah que vontade mais danada de me deixar sem fazer nada, mergulhado inteiramente em macunaímica preguiça, sem querer saber das notícias do mundo (…) ficar apenas agasalhado no fundo da rede como um feto no útero (...)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário