A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

paixão

anOtO

.

Por Airton Soares

.

ANTEONTEM. PRAÇA CORAÇÃO DE JESUS


Sagrada é minha paradinha no Ponto do Guaraná da Rose. Abacaxi com canela. Coisa do outro mundo! Enquanto sorvo despreocupadamente esse momento – tal qual o político Arruda esperando de camarote a “sua” CPI – não me furto em observar o fru-fru de vozes soltas e espontâneas que me acodem os ouvidos. “Vai descer.. Vai fazer companhia o Ferroviário”, diz o tatuador ambulante, torcedor do Ceará, ao seu colega ao lado, vendedor de milho.


DISTO TENHO CERTEZA:


Torcedor do vovô sim – ele é - não só pelo discurso em si, mas sobretudo pelos trejeitos e semblante encharcados de orgulho em trajar a camisa do mais querido.


ENGOLI SECO...


… tinha de ser assim. Discutir futebol com estranho... jamais! Só sei que a “coisa do outro mundo” se desfez. Minhas gustativas fantasias vieram TerraAbaixo.


CABISBAIXO


saio pé ante pé (gosto da expressão )... tomo o rumo de casa. À noite, vejo o show do Itapipoca. Que jogão! No segundo tempo entra Zeca..Dema... Zema... “ O centenário”, um nome assim...farta cabeleira...tinhoso...passado na casca do alho. 42 anos. Uma fera!..dá mais ânimo e moral ao time interiorano.(Itapipoca 2 X Ceará 1 )


DURMO TRANQUILO


Feliz...cabisALTO. com sentimento de AÇO no corpo inteiro. Amanheci FORTALEcido, mesmo sem o meu time estar em campo. Que venha à noite! Que venha o Guarany! Muitas emoções à vista nesta quinta-feira em Sobral!


NÃO DURMI BEM...


Por que será que o futebol mexe tanto com o juízo da gente, hein?


A braço S

Nenhum comentário:

Postar um comentário