A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 10 de janeiro de 2010

Shopping-chão

Data: 10/01/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ? Perguntinha da Semana (Antecipada em um dia, por motivo da polêmica do “ShopChão”)


“SHOPPING CHÃO” OU “SHOPPING ALTO”?
???????????????????????????????????

Desde a primeira sexta-feira deste ano, coincidentemente também o primeiro dia deste 2010, o prefeito Sávio Pontes, do Ipu, transferiu a popular feira das sextas-feiras, do centro da cidade para o Grêmio Ipuense, no bairro do Alto dos 14.

A feira, popularmente chamada de “Shopping Chão”, sempre teve prós e contras. Para os que vendem e para os que compram, a preferência sempre foi pelo meio da cidade, e para os que residem ou locomovem-se no centro, a toda hora desejavam que ela arribasse para um bairro.

Insatisfeitos com a tomada de posição do gestor ipuense, os feirantes não realizaram o seu comércio na última sexta-feira (8), materializando, assim, os seus descontentamentos com a mudança, além de terem feito ameaças de levar a feira para outro município, caso ela não volte para o centro, no prazo de uma semana.


? ? ? Diante desse impasse, desejando conhecer a posição dos internautas ipuenses, amigos e visitantes, PERGUNTO:

O desejado e rejeitado “Shopping Chão” deve continuar dançando no Grêmio Ipuense, situado no Alto dos 14, ou confrontando-se com o centro da cidade?

Numa situação e na outra quem perde e quem ganha: os comerciantes legalmente estabelecidos, os feirantes, os subempregados, o povo, os turistas, a administração municipal?

O chamado “Shopping Chão” do Ipu, onde quer que ele continue ou vá, deve ser responsável pelos seus custos de manutenção, higiene e segurança?

É válida a criação de uma associação que congregue todos os mercadores do “Shopping Chão”, com cadastro de membros, inclusive com folha corrida, como sugeriu o confrade Paulo Rocha, sábado (9), neste Livro de Visitas?

Finalmente, será que por falta de conversação é que está havendo esse confronto entre o poder público e os feirantes, mas no diálogo eles conseguirão o senso comum?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
► Informação, opinião, instigação, aplauso, combate.

? PERGUNTINHA DOUTRA PERGUNTINHA
==================================

E o busto do monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima, ao lado da Igrejinha do Quadro, vai ser erigido junto com a breve restauração dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário