A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Poesia 17 - Bilhetes à Francelina

Bilhetes à Francelina


Abilio Martins

Ah, minha filha eu te mando
(E estou certo que ele vai...)
Nos versos que estou traçando,
O coração de teu pai.

Meu coração é sujeito
Alvoroçado na vida:
Já está batendo no peito
Como quem está de partida.

Ah, que ele é tão teu amigo
Que, embora siga sozinho,
Para encontrar-se contigo
Duvido que erre o caminho !

Observação:
O advogado Abilio Martins morreu de uma parada cardíaca (infarto), no ano de 1923, aos 39 anos de idade, quando exercia o cargo de Secretário de Segurança Pública do Estado, ocupando, ainda, uma cadeira na Assembléia Legislativa do Ceará.

afai-artigos-poesia-p05

Nenhum comentário:

Postar um comentário