A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 24 de janeiro de 2010

Shop chão - feira - Ordem no caos / Guto Pontes

Data: 24/01/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Feira - Ordem no Caos

Sobre a Feira do IPU, a partir das minhas impressões "in loco", ainda tenho a dizer o seguinte:

1 - Quando o receio de alguns e o oportunismo partidário de outros(torcedores do fracasso) achavam que a feira do IPU iria acabar, o governo municipal de IPU - FORTALECEU - a feira, dando melhores condições para sua realização. Toda comunidade saiu ganhando, pois, teremos as vias públicas preservadas e disponíveis ao trânsito de todos; menos sujeiras nos dias de feira; foi desarticulado um "ninho de cobras" que aproveitavam aquela confusão generalizada de gente e mercadoria para fazer esquemas criminosos de tráfico e fornecimento de drogas;
Por outro lado, os consumidores agora tem banheiros a disposição, lanchonetes, segurança e um mínimo de organização logística;
Embora tenha sabido que praticamente não existam feirantes ipuenses, pode ser que agora, mais organizado, aquele comércio venha a interessar empreendedores locais, que podem ser treinados pelo SEBRAE.

2 - Esta suposta disputa de Varjota x IPU, é algo ingênuo, fruto de pessoas "mal intencionadas" desejosas de fazer chantagem / leilão com "um e outro". Inclusive, é ingênuo do ponto de vista comercial, afinal, cada cidade pode ter a sua feira, se o mercado local justificar o investimento. No caso do IPU, o mercado local certamente justifica a nossa feira, portanto, somos auto-suficientes neste aspecto.
Enfim, que tenha as duas, cada uma com suas caracteristicas, dimensões e estrutura compatível com o seu mercado.

Não há que se opôr IPU a Varjota, antes pelo contrário, que sejam cooperativas entre si, que se pense em termos de região, além das fronteiras municipais!

Sobre o comentário do Mestre Airton Soares, é bom reforçar:

"(...)Se continuarmos a viver o “olho por olho e dente por dente”, acabaremos todos cegos e desdentados." Gandhi.

Para quebrar o círculo vicioso da violência, será preciso ter a coragem de não aceitar “pagar o mal com o mal”.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário