A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 24 de janeiro de 2010

Memória de Elefante - D. Raimunda Ximenes Freitas / Jota Lopes

MEMÓRIA HISTÓRICA

.
A cidadã ipuense, D. Raimunda Ximenes Freitas, 84 anos de idade, aposentada da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, mãe de 16 filhos ( 8 vivos), residente em Fortaleza, irmã do ex-prefeito do Ipu, Antonio Ximenes Veras, em visita ao Ipu, estando hospedada na casa do Casal Vicente Ximenes(irmão dela) e de D. Ritinha Damasceno, é um exemplo de vitalidade e longevidade e de uma vida bem vivida. Basta dizer que ela é membro da Associação da Menor Idade dos Funcionários da SEDUC- estado do Ceará, levando a vida da melhor maneira possível.

D.Raimunda Ximenes, tem uma memória de elefante e recita, por exemplo, o Pavão Misterioso, que tem uma hora de duração ou mais. Se você escrever um documentário e ela 'passa a vista' umas duas vezes e pronto! Já está na cachola. Êta memória! A D. Ritinha, que é uma ouvinte assídua da nossa Rádio Regional do Ipu e nossa amiga particular, nos fez uma proposta: entrevistar a D. Raimunda. Foi o que fizemos. Hoje sábado, dia 23 de janeiro de 2010, fomos à residência da D. Ritinha e do Seu Vicente e o repórter 1520 Chico Zé conversou demoradamente com D. Raimunda e gravou tudo.

É mais um exemplo de capacidade intelectual de uma ipuense até então desconhecidada, mas graças a D.Ritinha, agora tanto pela INTERNET como pelo rádio, tomaremos conhecimento de um caso raro de capacidade mnemônico, de espontaneidade, alegria, vitalidade, longevidade e amor à vida. Parabéns a D. Raimunda e também a todos os seus familiares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário