A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 10 de janeiro de 2010

Poesia 07

POEMA DOS MEUS 70 ANOS - (Carmita)

POEMA DOS MEUS 70 ANOS

No meu caminho

Encontrei flores,

Encontrei pedras

E também espinhos!...

Flores brancas, cor-de-rosa, amarelas,

Lilases e também rosas vermelhas.

Distante ressurgem as lembranças

Dos folguedos de minha infância,

Das noites de luar...

São as flores brancas perfumadas

Das inocentes e festivas alvoradas

Que os anos fizeram passar...

Longe, longe repicam sinos;

Novenas, banda de música, leilões,

Passeios na “avenida”,

Sonhos, fantasias, ilusões...

São as flores cor-de-rosa

Hoje mortas, espalhadas pelo chão!

Nesta caminhada absorta,

Ligeiro, o tempo passou por mim

E não me dei conta.

Continuei colhendo flores,

Colhi muitas flores amarelas,

Decepções que a vida nos reserva.

Colhi ainda flores lilases e espinhos,

Colhi saudade, muita saudade

Como pedras em meu caminho.

Mas em toda esta jornada

Senti-me muito amada

Colhendo também rosas vermelhas e perfumadas!

Fogo, paixão ardente à vida,

À família, aos amigos,

À lida de cada dia.

Assim prossigo minha caminhada,

Despetalando flores na estrada

Com fé, esperança e vigor!

Nós dois felizes, de mãos dadas

Agradecendo as graças alcançadas

Glorificando à Deus,

Abençoando os filhos,

Bendizendo os netos,

Frutos dadivosos do nosso amor!

Carmita

25.03.2007

afai-artigos-poesia-p.02

Nenhum comentário:

Postar um comentário