A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

AFAI - 14º Festa do Reencontro

Data: 13/01/2010
Nome: AFAI - DIRETORIA DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
E-mail: marketing@ipu-ce.com
Assunto: Assembleias e festas


AFAI E AILCA ENCHEM O SÁBADO DO IPU
=================================

Sábado (16) a Associação dos Filhos e amigos do Ipu (AFAI) e a Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes (AILCA) preenchem o dia e a noite do Ipu. Às 10 horas, na Av. Vereador Francisco das Chagas Farias, 1187, a AILCA fará Assembleia Geral para eleger sua Diretoria para o biênio 2010/2011, e às 11 horas a AFAI faz na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), bairro dos Pereiras.

A Assembleia Geral da AFAI é para apreciar o relatório anual da Diretoria, discutir e homologar as contas e balanço aprovado pelo Conselho Fiscal, e aprovar programas e diretrizes para o exercício seguinte, conforme edital de convocação do presidente Augusto Pereira Pontes, expedido como previsto no Artigo 16º e respectivos incisos do Estatuto Social afaiense.

Às 16 horas, a AFAI promove o espetáculo de bonecos para crianças, no Parque da Secretaria do Meio Ambiente, como parte da programação da 14ª Festa do Reencontro. O espetáculo, denominado “O Caso da Cobra Pantera” será apresentado por Augusto Bonequeiro e Ângela Escudeiro ou Daniel Oliveira. Como já noticiado, no Parque da Secretaria do Meio Ambiente do Ipu serão colocadas duzentas cadeiras, para melhor acomodação dos espectadores.

À noite, a partir das 20 horas, a apresentação do cantor Benito di Paula, no Quadro da Igrejinha, será a grande atração patrocinada pela Prefeitura Municipal, para satisfação dos ipuenses e amigos. E, para completar, o conterrâneo e radialista Jurandir Araújo Soares será o mestre de cerimônia da festa dos filhos e fãs do maravilhoso Ipu.


ENTREGA DE TROFÉU E COMENDA
--------------------------------------------------

Como nos anos anteriores, a Festa do Reencontro terá o seu momento de homenagens. A AFAI vai entregar o Troféu Iracema a duas personalidades vivas que se destacaram nas atividades profissional e cultural, e a Comenda de Prata aos representantes de dois finados, que, quando vivos, se destacaram na história ou na vida artística e literária.

Este ano, além disso, receberá encômios a vereadora Efigênia Mororó, autora do projeto que tornou a Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI), entidade de Utilidade Pública da bela terra de Iracema e Delmiro Gouvéia.

Receberão o Troféu Iracema o médico João Martins de Sousa Torres, membro da AFAI, acadêmico da AILCA e expoente da cardiologia no Ceará, com larga folha de serviços prestados aos seus pacientes cardiovasculares; e o doutor Thomás de Araújo Corrêa, acadêmico da AILCA e ícone da medicina no município de Ipu, também com relevantes serviços prestados ao povo ipuense.

A Comenda de Prata será entregue a familiares dos falecidos: Abdias Martins de Sousa Torres, honroso ex-prefeito do Ipu de ontem, e Antônio Tarcízio Aragão (Boris), ex-bancário, ex-radialista, acadêmico, ex-secretário da administração Sávio Pontes e ex-diretor da AFAI, de saudosa memória.

João Pereira Mourão, diretor de
marketing e comunicação da AFAI,
Utilidade Pública Municipal,
Lei nº 240, de 09/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário