A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ipu e o Meio ambiente

Data: 09/09/2009
Nome: Abilio L Martins
E-mail: abiliolm@gmail.com
Assunto: Ipu e o Meio ambiente

Meus caros.
Não vou entrar em detalhes sobre o assunto em razão do mesmo já ter sido, há meses, motivo de inúmeras denúncias, alertas e descontentamento do povo ipuense, inclusive de minha parte.
A minha sugestão?

Fazer o que a AFAI fez com a retomada da Estação Ferroviária.

Fazer um amplo e urgente trabalho de conscientização na nossa cidade, utilizando os meios de comunicação, carros de som, atos públicos, abaixo-assinados e entregar às autoridades constituídas do município e ao Ministério Público, exigindo desses, enérgicas e concretas atitudes em defesa do nosso meio ambiente, em especial o Riacho Ipuçaba. Estarei à disposição para fazer parte dessa frente.

E agora para a minha surpresa outro fato intrigante:

Lembram-se da polêmica surgida pelo Valdemir Mourão sobre um aterro às margens do Ipuçaba, no Beco da Beinha? Lembram-se que o próprio Valdemir afirmou que tinha por finalidade a construção de uma edificação? Lembram-se que o ambientalista, hoje subsecretário da Secretaria do Meio Ambiente, Petinha, afirmou que o desvio do curso das águas foi necessário sob pena de causar danos aos moradores de suas margens.

Agora recebemos um comunicado do Ricardo Aragão afirmando que está sendo construída, naquele lugar, uma edificação.

Meu caro sobrinho Ricardo: Que bom se não fosse verdade as suas palavras!
Meu caro Petinha. Posicione-se. Por que dizer que não tinha a finalidade de construção? De quem partiu a sua resposta? Não mude a sua posição admirável de ambientalista. Continue defendendo com esmero o nosso meio ambiente, mesmo que para isso seja necessário enfrentar as forças gananciosas do poder e dos inescrupulosos.
Abílio, membro do Conselho de Ética da AFAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário