A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 27 de setembro de 2009

Sobral - Ipu

Data: 26/09/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: SOBRAL

Fiquei matutando na inspirada crônica de Raimundo Arcanjo que o AS postou neste site;

É um bom desafio para nós ipuenses, especialmente, os decanos da cidade, observar o que ocorreu - fatores econômicos, políticos e sociais - na linha do tempo, para que o IPU ficasse tão distante do padrão sobralense de desenvolvimento.

Eu tenho residência em Sobral e uma empresa concessionária da FIAT - nosso sustento familiar, há 3 anos.
Eneida, minha esposa, é fortalezense, mas, hoje gosta mais de Sobral do que de Fortaleza, não obstante o custo da saudade de seus familiares.

Sucintamente, o bom de viver em Sobral é:

* Infra-estrutura urbana;

* Equipamentos públicos de excelente padrão de qualidade;

* Oferta de bens e serviços praticamente "auto-suficientes";

Mas, existe um aspecto IMPORTANTÍSSIMO: a parceria público/privado que existe em Sobral. Há um sólido pacto entre o poder público e os entes privados - empresas, entidades de classe, etc.

Complementando o pacto, é forte a vocação industrial que vem sendo construida em Sobral desde a implantação da Fábrica de Cimento do grupo Votorantim. O comércio cresceu naturalmente, acompanhando a pujança industrial da cidade.
A GRENDENE, ou "mamãe-Grendene", como se ouve dos sobralenses - deu a Sobral um extraordinário privilégio na geração de empregos diretos, dos sobralenses e outros habitantes de cidades vizinhas. Fala-se em PLENO EMPREGO em Sobral...

Mas, no que concerne à gestão pública, estamos falando de um robusto trabalho, planejado e executado, com uma equipe altamente qualificada, ao longo dos últimos 14 anos pelo grupo político liderado pelos "Ferreira Gomes". Grupo político de veia fortemente empreendedora e grande capacidade de articulação política e empresarial!

A soma destes fatores resultou na Sobral dos dias de hoje.

E, o IPU?

Capítulo a seguir...

Abs,

Guto

Nenhum comentário:

Postar um comentário