A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 20 de setembro de 2009

CULTURA PURA



"Foi lançado hoje", [18, sexta] "agora há pouco, mais ou menos 20h15min. na Escola de Ensino Médio Auton Aragão, mais um livro de autoria do professor Francisco de Assis Martins, o prof. Melo. O livro, que tem como título Memórias da Praça, Prédios e Casarões Antigos do Ipu, um relato completo sobre a história do Ipu, ou seja, mais um, pois outros virão e irão compor o grande acervo à disposição de estudiosos, pesquisadores ou interessados em aprender e se aprofundar na história do Ipu.

O lançamento foi apresentado pelo Prof. Marcos Paiva e o mestre de cerimônia, foi o também escritor, Anastácio Pedro de Melo, o Pitote, o maior conhecedor sobre o cangaço e também Delmiro Gouveia. Fizeram uso da palavra o humorista José Osmar Dias, o renomado médico cardiologista, o ipuense João Martins, ainda o prof. Valdemir Mourão e o eloqüente orador Dr. Tomaz de Araújo Correa. Por fim, o próprio autor fez o seu agradecimento e um breve histórico de sua carreira literária.

Aí foi servido um coquetel e partiu-se para a verdadeira 'noite de autógrafos'. Estamos não só de parabéns como também agradecidos pela obra valiosa que o Ipu acaba de adquirir."
- - - - -
Foto e texto: créditos para o blog Fatos em Debate, postato por Jota Lopes, sexta-feira, 18/09/2009, às 21:56
Acesso:20/09/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário