A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

IPU improbidade

Data: 28/09/2009
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: REPASSANDO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Promotor de Justiça de Ipu, Dr. Kennedy Carvalho Bezerra, tendo em vista a grande repercussão social caudada com o ajuizamento de uma ação civil por ato de improbidade administrativa contra gestores públicos desta cidade, vem esclarecer à sociedade ipuense o seguinte:

1-No dia 15 de setembro de 2009, foi protocolada no Fórum local, uma ação civil por ato de improbidade administrativa contra 12 acusados, tendo em vista a descoberta de crimes praticados pelos mesmos quando da realização de certames licitatórios em Ipu.

2- Após o ajuizamento da ação, iniciou-se uma série de atos tendentes a desestabilizar o trabalho da Promotoria, seja através de ataques pessoais na imprensa local, seja através de atos públicos realizados pela Câmara de Ipu, a qual, sem sequer solicitar informações a Promotoria sobre o assunto, iniciou a emissão de nota de repúdio à atividade desencadeada pelo Ministério Público.

3-A Promotoria Pública reitera todas as acusações expostas na ação civil, esclarecendo que não se deixará intimidar por qualquer tipo de pressão que venha a ocorrer e que tem plena convicção de ter agido na conformidade da Lei.

4-O promotor de Justiça se coloca à disposição dos órgãos de imprensa, da Câmara de Ipu e de toda a sociedade civil organizada, para prestar todos os esclarecimentos sobre os motivos que nos levaram a ajuizar a ação, inclusive mostrando provas e documentos, a fim de não pairarem quaisquer dúvidas sobre a legalidade e a honradez da atuação ministerial no caso.

5- Os danos ilícitos causados à imagem pública da Promotoria local serão todos, sem exceção, submetidos ao crivo do Poder Judiciário para fins de responsabilização de seus autores.



Ipu, 25 de setembro de 2009




Kennedy Carvalho Bezerra

Promotor de Justiça

promotoriadeipu@bol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário