A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 12 de setembro de 2009

REPÚDIO DE UM OFICIAL- AMAN

Data: 12/09/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Correio eletronico - da minha caixa de entrada.



REPÚDIO DE UM OFICIAL- AMAN (E-mail encaminhado ao Cmt da AMAN)


REPÚDIO DE UM OFICIAL- AMAN (E-mail encaminhado ao Cmt da AMAN)

"Como se sentiria Osório sabendo que Sarney é o homenageado de honra na entrega dos espadins aos cadetes da Turma que homenageia o bicentenário de seu nascimento?

Certamente diria como eu: "Repudio a presença de Sarney como convidado de honra na solenidade de entrega do espadim aos Cadetes da AMAN".

Podemos começar discutindo o que é um "convidado de honra".

Alguém que nos honra com sua presença?

Alguém cuja dignidade merece o nosso respeito?

Alguém que nos dá exemplo de coragem, de virtude e de probidade?

Nós, pessoas maduras que buscam a informação isenta, sabemos Sarney não representa nada disto.

Ao contrário, é o exemplo de tudo aquilo que ojerizamos, que nos causa repulsa e desprezo.

De tudo aquilo que gostaríamos de ver riscado e definitivamente apagado da nossa história política, por nos causar vergonha ante o povo brasileiro e a comunidade internacional.

Nós, Oficiais do Exército, ficamos extremamente envergonhados ao saber que colegas nossos, que deveriam estar comprometidos com a formação do caráter dos atuais Cadetes e futuros Oficiais do nosso Exército, vêm a público convidar Sarney como homenageado de honra.

Quem lhes deu autoridade para ignorar todos os crimes contra a honra e a dignidade cometidos por este político vendilhão da Pátria?

Que a classe militar ignore, que não proteste, que aguarde os efeitos tardios de nossa justiça, até admite-se, por imposição de uma Lei Maior, mas apologizar essa figura como exemplo para nossa juventude é um crime contra os princípios éticos e morais de uma Nação.

Em nome da vergonha e da honra, retire esse convite e restaure a credibilidade da classe militar.

Caso isto não aconteça, confesso que ficarei envergonhado de tê-lo como companheiro de farda, pois tal atitude compromete a conduta de uma classe que deve ser exemplo de abnegação, conduta ilibada e baluarte moral da Nação."

Luiz Carlos Jacob Perera
Major R/1 - Ident. 032618940-4
Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera
PPGCC - Universidade Presbiteriana Mackenzie
tel.: +55.11.8507-5884



Remetente: ROGERIO JOÃO BAGGIO
Cadete da Academia Policial Militar do Guatupê - Turma de 1969.
Capitão da Reserva Não Remunerada da Polícia Militar do Paraná, com passagem para a reserva, a PEDIDO, por ter passado em concurso e assumido o cargo de Promotor de Justiça no Ministério Público do Paraná

1)Comentário do remetente:
Se realmente o atual Comandante da AMAN convidou SARNEY, como homenageado, para a cerimônia de entrega de espadins aos cadetes de 2009, algo muito errado está acontecendo nos escalões de comando das nossas forças terrestres.

Penso que a todos nós, que no passado tivemos a honra de receber espadins em nossas respectivas Academias das Forças Armadas ou nas Academias das Forças Auxiliares (Polícias Militares), assusta e enoja essa atitude.

2)Comentário feito pelo Gen. Bda EDSON LEAL PUJOL,

Alguém deve ensinar-lhe que na carreira militar implica abnegação, brio e moral ilibada.

E mais, que Sarney e sua súcia não são bem-vindos no nosso meio.

É um absurdo como este Comandante da AMAN está agindo, ignorando toda a podridão que a imprensa pública diariamente, e o notório comportamento degradante de Sarney desde os tempos em que tivemos a infelicidade de tê-lo como presidente.

Um comentário:

  1. A podridão chegou a AMAN. Formei-me lá ano passado (2008) e pude constatar como os instrutores não estam preocupados e nem preparados em formar futuros oficiais dignos. Eles estam apenas visando à ascensão na carreira. Agonizam mais q os cadetes!!Isto é nítido. Não é a toa que agora bastam 2 anos como instrutor da AMAN para já pedir transferência para outra OM. Isso demonstra que o fato de ser instrutor da AMAN se tornou um fardo e não motivo de orgulho. Alguns poucos oficiais fogem a essa regra. Entre eles, está o Gen Menandro, um verdadeiro líder. Este deveria permanecer no comando mais tempo, pois estava fazendo um belo trabalho. Outro exemplo é o atual comandante do corpo de cadetes.
    Este é um depoimento de um cidadão que já sentiu orgulho de ser cadete do Brasil e como Aspirante se desiludiu e foi buscar o "NORTE" como paizano.

    ResponderExcluir