A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 5 de setembro de 2009

Livro do livro visitas

Data: 05/09/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Professor Chico Melo, Academicos e o Livro de Visitas

1)PROFESSOR CHICO MELO
- Depois do "DOCUMENTÁRIO -Praças e Ruas de Ipu", o Professor Chico Melo lança mais uma obra, "Memórias da Praça, Prédio e Casarões Antigos de Ipu”, para ficar registrada nos anais da história do Ipu,


2)ACADEMICOS
-Seria muito importante para as futuras gerações que outros Acadêmicos, como, Antonio Carlos "Tatais" Melo Martins (esse é outro historiador como o Chico Melo, sendo possuidor de rico material literário e fotográfico do Ipu antigo), Olivio Martins, Cláudio César, Natália Viana, Marias das Graças, Airton Soares e outro(a)s tantos deixassem obras contando a história da cidade e de seus habitantes.

Se o nosso inesquecível e saudoso TARCÍZIO BORIS fosse vivo seria um outro banco de dados riquissimo para produzir muitas obras nessa linha.

Recentemente o Academico J.P.Mourão lançou o seu "Ipu dos Jornais para o Livro" , onde ele fala do Ipu e "deixa o Ipu falar".

3)A HISTÓRIA DO IPU CONTADA NO "LIVRODE VISITAS"
A série produzida pelo eclético Airton Soares , trazendo do fundo do baú do Livro de Visitas do SITE da AFAI artigos maravilhosos escritos com muito amor e carinho por filhos de Ipu, merece um livro.

A AFAI e a AILCA deveriam se unir no sentido de buscar patrocinio junto as fundações do BB e da CEF para editar um livro com esse material.

Os artigos assinados pelo Tomaz Martins (Tontim), Olivio Martins, Tarcizio Boris e outros - reproduzidos recentemente pelo Airton Soares proporcionaram aos internautas uma viagem pelo "tunel do tempo".

O acervo do LIVRO DE VISITAS DO SITE DA AFAI - produzido durante anos é de um valor imensurável. e não podemos perder a oportunidade de transformá-lo em vários LIVROS.

Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário