A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SENHORA AILCA

Data: 25/05/2010
Nome: MARIA DE LOURDES ARAGÃO CATUNDA (DALINHA)
E-mail: dalinhaac@gmail.com
Assunto: SENHORA AILCA

SENHORA AILCA!

Desde que me tornei membro correspondente da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, não tiro este nome da boca.
É AILCA pra lá, AILCA pra cá, e nisso, acabei por confundir as pessoas.
Aproveitando minha ida a Ipueiras, dei uma esticadinha até a cidade de Ipu para deixar uma leva de livros do escritor e presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva que é natural de Ipu, para serem doados a AILCA.
Com dificuldades para Falar com meu amigo Ricardo Aragão, meu companheiro Luiz sugeriu que eu ligasse para AILCA e deixasse os livros diretos com ela. Eu falei que a AILCA ainda não possuía sede própria.
Hoje, já no Rio de Janeiro, em visita ao Sr Gonçalo Ferreira da Silva, falei da AILCA e dos projetos: O Livro que será lançado, o concurso de trovas, cordel e poesias entre outros assuntos.
Seu Gonçalo ouviu tudo muito atento e empolgado falou: - Quando eu for ao Ipu quero conhecer essa senhora AILCA!
Foi aí que, não sem antes dar umas boas risadas, junto com meu companheiro que caiu na mesma esparrela, tive que explicar pela segunda vez. Que AILCA não é nenhuma senhora e sim, a sigla da jovem Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes que ainda dará muito que falar.
Dalinha Catunda
Membro Correspondente da AILCA
Rio de Janeiro, 25/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário