A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 16 de maio de 2010

MEMÓRIAS Glauter Aragão Soares - Colecionador

Texto e foto: blog Fatos em Debate. Visite


O Ipu é uma cidade que tem valores que são o orgulho da sociedade ipuense. Querem só um exemplo? Bem, é como disse, só um exemplo, pois muitos são os casos que podem ser destacados. O cidadão ipuense Francisco Glauter Aragão Soares, um jovem ipuense, filho do casal de ipuenses, Caça Samba e D. Aldenora, e por isso já é conhecido como Caça Samba Júnior, tem um acervo de antiguidades de fazer inveja.

Confira: Rádios portáteis - 1 marca campeão ano 1970, 1 da marca sonorus 1965, 1 geespacial ano 1958, que pertencia ao seu avô, o Sr. Francisco Soares de Paiva, ano 1958, 1 marca semp, que pertencia à professora Valderez Soares de Paiva, do final da década de 50,1 transglobo philco do início dos anos 60, 1 ABC-a voz de ouro de 1970; ainda um aparelho de telefone de 1970, uma máquina datilográfica facit, também de 1970, um fogareiro a gás, que não foi possível precisar o ano de fabricação, um gravador Lloyd's, moedas antigas, datando de 1870 e a mais rara das relíquias, um fuzil de anticarga, datando do ano de 1840.

O mais interessante, é que tudo que foi relacionado, excluindo as moedas, é claro, funciona perfeitamente. É ou não um motivo a mais para termos orgulho do nosso povo? Parabéns amigo Glauter por você preservar a memória da sua família e da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário