A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A AFAI e os "NOSSOS PROJETOS"

Data: 31/05/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: A AFAI e os "NOSSOS PROJETOS"

Prezados amig@s desta grande comunidade,

Considero oportuno o momento para colocar meu modesto entendimento, como membro da atual diretoria da AFAI, sobre as importantes bandeiras que esta associação empunhou e que estão em andamento, às vezes - geralmente - aquém da nossa justa ansiedade de seres humanos conscientes da nossa finitude.

Primeiro, considero fundamental ajustar as nossas expectativas sobre as possibilidades de intervenção da AFAI, para não incorrer em ingênuas frustrações indesejáveis.

A AFAI é uma associação que tem óbvios limites de intervenção. Por enquanto, (digo assim, porque pode ser mudado no futuro) ela não exerce função EXECUTIVA de nenhum projeto que foi semeadora, porquanto não tem estrutura concreta para isso - orçamento, profissionais contratados, etc.

A AFAI, por ter um quadro de filiados de EXCELENTE REPRESENTATIVIDADE, exerce uma importante função de CIDADANIA, sendo propositiva, ANIMADORA, de ideias, críticas, troca de olhares, contribuindo para uma agenda de engrandecimento social e cultural, e, quando basta disponível o entusiasmo e o tempo de seus diretores e filiados, pode estar mais de perto no acompanhamento das realizações que inicialmente semeou.
Podendo, como foi o caso da Estação e da Igrejinha, até assumir missões operacionais para o melhor encaminhamento das ações e providências.
Deixo bem entendido, que estas tarefas são feitas de forma absolutamente voluntárias, por fidelidade ao espírito associativo de que somos(afaienses) detentores, visto que não temos pessoas empregadas na AFAI para fazerem isso de forma profissional(sentido de profissão).

Exemplifico isso na pessoa do confrade Ricardo Aragão que sendo ou não, diretor ou filiado, sempre nos serve com sua voluntária assistência firme e entusiasmada. Este espírito que habita o Ricardo e outros afaienses é o que faz da AFAI uma entidade extremamente útil ao IPU. REFORÇO que depende da evolução deste sentimento, o crescimento da importância da AFAI e a desejada consecução dos nossos objetivos.

Sobre os projetos, tenho a informar:

1) ESTAÇÃO - Estaremos(diretores da AFAI), nesta semana, agendando uma reunião com o engenheiro responsável pela obra para termos exato conhecimento sobre o prazo final de conclusão do Prédio Restaurado e a Instalação da Biblioteca.

2) IGREJINHA - Receberemos, também nesta semana, o PROJETO FINALIZADO de restauração da igrejinha!

Pessoalmente, comemoro bastante este momento, pois foi fruto de um efetivo esforço da nossa diretoria, sendo passo preparatório fundamental, sem o qual, não estaríamos sequer habilitados para conseguir os recursos necessários para a obra.
Com o projeto nas mãos, vamos juntar nossas forças à DIOCESE DE SOBRAL ( Pe. Nonato), Prefeitura Municipal e Governo Estadual (Secretário Auto Filho) para identificar as fontes patrocinadoras deste empreendimento histórico para o IPU.

Trabalhar e Confiar!

Abraço a todos,

Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário