A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 30 de maio de 2010

GRITO DO IPUÇABA

Data: 30/05/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: GRITO DO IPUÇABA

PARQUE DA BICA SEM A BICA?
========================

Neste momento em que se fala do pomposo projeto do “Parque da Bica”, o que vem à cabeça de quem pensa no futuro turístico do Ipu é a interrogação: Será que a Bica do Ipu vai continuar existindo sem as águas do riacho Ipuçaba?

Embora suntuosa para a economia do Ipu, a ideia é louvável. Mas, se as nascentes do riacho sobre a serra da Ibiapaba estão sendo criminosamente destruídas, depedradas, para que vai servir o parque, se sem água não existe bica, exceto de gastos de milhões reais bicados?

O trabalho abaixo, intitulado “SALVEM-ME! É o grito do Ipuçaba, que sai do ventre do Ipu” foi realizado em outubro do ano passado, e publicado na seção/link “Notícias Regionais”, deste site. Para acessá-lo, clique:
http://www.ipu-ce.com/noticias.php?idnoticia=302
ou o copie e cole no endereço do seu navegador.

Quando, meu Deus, receberei as Tuas bênçãos?
- Riacho Ipuçaba

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate: -

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

Nenhum comentário:

Postar um comentário