A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 20 de dezembro de 2009

Postagens 2007 - setembro

Data: 01/09/2007
Nome: Iramar
E-mail: proerdiramar@yahoo.com.br
Assunto:

Aos amigos do grupo, Vitorino, Petrônio, Reginaldo e Raimundo. Como presidente do grupo de pesquisas do IMOPEC de Ipu, utilizo este espaço para parabenizá-los pelo reconhecimento que o grupo teve na primeira etapa do curso sobre patrimônio Histórico ipuense,sendo que obtemos nota máxima em nossas considerações.
Acabo de receber a nova etapa, e adianto a todos, para fazer uma análise do trabalho de Gerson Júnior (Meu professor do mestrado) e de Edivanir da Maia Silveira (Nossa professora na Especialização e Graduação), que posteriormente mandarei as questões para suas análises.
Lancei o nome do grupo no IMOPEC para representação memorial da cidade, por conta de nossa formação acadêmica, que conta muito ponto, e ainda, lancei o nome da AFAI (peço desculpas por não ter comentado antes, mas tive que lançar nossos nomes na hora da entrevista)como representante da defesa memorial e cultural da cidade, que se formos aceitos, com certeza, quem ganhará muito será o municipio e a cultura ipuense.
A cidade de Ipu está de parabéns por seus filhos, pela preocupação que os mesmos tem para com a sua memória e sua história.
estou à disposição para qualquer esclarecimento.
Fraterno abraço:
Iramar

P.S. Mandem as dúvidas para meu e-mail, que repassarei o que me foi atribuido no IMOPEC, e a respeito de nosso trabalho na cidade em nível de estudos, o que foi engrandecido em assembléia geral das cidade do Estado.

Me perguntaram sobre o patrocínio público, disse que se formos esperar por isso, o grupo já teria se dissolvido, o que contamos com o apoio principalmente dos amigos da cultura, onde neste momento, lancei algumas dificuldades que se mostram em nossa cidade.


Data: 01/09/2007
Nome: Anônimo
E-mail: www.excelencias.org.br
Assunto: Excelência


Comentários: As fichas dos deputados estaduais do Ceará estão no site www.excelencias.org.br . Lá, é possível ver o patrimônio de cada um, quais os processos judiciais que eles sofrem, as receitas e as despesas declaradas na campanha e notícias relacionadas.

É um trabalho sério. Mas não posso deixar de dizer que navegar pelo site e ver a ficha de cada um deles é bastante divertido!


Data: 01/09/2007
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: DEPUTADOS ARNON BEZERRA E PADRE ZÉ.


Lendo hoje os jornais da capital, me deparei com a noticia de que o MEC, divulgou ontem (3108) o edital com os novos CENTROS FEDERAIS DE ENSINO TECNOLÓGICOS- CEFETS.

O estado do Ceará, segundo o deputado federal Ariosto Holanda (PSB), receberá três unidades do CEFET em 2008, (Sobral, Limoeiro do Norte e Quixadá) e em 2009 mais duas já estão certas, para Cratéus e Canindé.

Diante disso, não seria uma boa hora de se perguntar aos deputados federais Arnon Bezerra e Padre Zé - os dois mais votados (e ELEITOS) em Ipu - o que os referidos parlamentares estão fazendo para incluir o Ipu na \"rota\" dos CEFETS?



Paulo Rocha
Fortaleza (CE)


Data: 01/09/2007
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: OPINIÃO – Novo site da AFAI


Após flertar, namorar e ficar, posso dizer que ele é bonito, simples, suave, leve, natural e muito objetivo.

Meus aplausos 36 Meus aplausos 36 Meus aplausos 36

jpMourão – Ipu/Fortaleza, CE
Que você brilhe como o Sol nos céus do Ipu !


Data: 01/09/2007
Nome:
E-mail:
Assunto: DOWNLOADS



Caro visitante, não deixe de visitar a seção DOWNLOADS no menu ao lado, onde você poderá baixar para seu computador, diversos arquivos interessantes, como por exemplo: pacote de fotos da Bica; do Patronato e Ginásio; arquivos de áudio, inclusive A MÚSICA DA SEMANA, série imperdível de nosso colaborador Abílio Martins.

Confira!

Cordialmente.
Ricardo Aragão



Data: 01/09/2007
Nome: Curioso
E-mail:
Assunto: Estação do Ipu e Igrejinha

Todos os dias acesso este site para ver se encontro alguma poesia ou crônica do ilustre Deputado Sérgio Aguiar, o mais votado em Ipu nas últimas eleiçoes, uma vez que ele perguntou, na última festa do reencontro no Náutico, a um diretor da AFAI se era isso o que estavam querendo dele. Como parece que nenhum vintém da verba dele de R$ 500.000,00 é destinado ao Ipu, não seria bom que seus eleitores o pressionassem para mudar de posição e se responsabilizasse pela reforma da Igrejinha? Os nobres deputados Gomes Farias e Sávio Pontes já vão contribuir para a reforma da Estação.
Curioso


Data: 01/09/2007
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Curiosidade - Você sabe o que é PALÍNDROMO? [34]

Transcrevo a seguir uma mensagem muito interessante que recebi por e-mail do amigo ACM.Melo(Tatais)

Um palíndromo, como devem saber, é uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos - normalmente, da esquerda para a direita ou ao contrário, da direita para a esquerda. Exemplos: OVO, OSSO, RADAR. O mesmo se aplica às frases, embora a coincidência seja tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase; é o caso do conhecido SOCORRAM-ME, SUBI NO ÓNIBUS EM MARROCOS, que foi o que sucedeu à nossa amiga Tajana . Perante o vosso interesse pelo assunto (confessem que foram todos ler a frase de trás para a frente, vá lá) tomámos a liberdade de seleccionar alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...

ANOTARAM A DATA DA MARATONA
ASSIM A AIA IA A MISSA
A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA
A DROGA DA GORDA
A MALA NADA NA LAMA
A TORRE DA DERROTA
LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL
O CÉU SUECO
O GALO AMA O LAGO
O LOBO AMA O BOLO
O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO
RIR, O BREVE VERBO RIR
SAIRAM O TIO E OITO MARIAS
ZÉ DE LIMA RUA LAURA MIL E DEZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário