A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Noto e Anoto

Data:31/12/2009
Nome:JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail:airton.soares.as@gmail.com
Assunto:→ Noto e Anoto ←

12:17

palavra →PUXA← palavra
CARALHO, PALHAÇO, WS, BEC, ELEFANTE BRANCO


Por Airton Soares

AILCA EM-FORMA: Hoje tem tem espetáculo...? Nascimento de Waldemar Seyssel, - WS(1) mais conhecido como Arrelia, (Jaguariaíva, 31/12/1905 ) - foi um ator, humorista e palhaço brasileiro. Ele deixou como marca registrada na cidade de São Paulo o popular refrão "COMO VAI, COMO VAI, COMO VAI? EU VOU BEM, MUITO BEM... BEM... BEM!" → Texto adaptado da Wikipédia )

WS(1)
Word Star.. editor de texto... tempo do “disquetão” do tamanho de um disco compacto, lembram? Nesta época trabalhava no BEC.. Bec do “Terremoto”... Fernando Terra (presidente do Banco) e Gonzaga Mota (Governador do Estado). E o “circo” ? Continua de `cueca' em popa! … muito rato, raposa velha.. “Elefante Branco” - de todas as cores - encoberto com lonas de meias e cuecas. Eca!

DISSE ONÁRIO
Elefante branco significa coisa (empresa)! grande e vistosa , mas que não serve para nada. Teve origem no antigo Sião onde o rei costumava presentear pessoas com um elefante branco, animal raro e sagrado. A pessoa não podia recusar o presente e tinha que levar o animal para casa, apesar de todos os problemas que isso iria causar. (Colaboração de José Luiz para o Dicionário Informal.)

A FRASE DITA EM 2009 QUE VOCÊ NÃO MERECIA OUVIR -3
"Ministério público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí" – Ciro Gomes (PSB-CE), ao negar, à sua maneira, que dera passagens da Câmara a parentes. (blog do Josias – Folha )
- - - -
AS
Ipu - Ceará - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário