A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Noto e Anoto

Data: 30/12/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: → Noto e Anoto ←

21:15

Por Airton Soares

AILCA EM-FORMA: Nascimento de Luís da Câmara Cascudo (Natal, 30/12/1898). Foi um historiador, folclorista brasileiro. Escreveu 31 livros e 9 plaquetas sobre o folclore brasileiro, em um total de 8.533 páginas. IMPORTANTE...... Ninguém no Brasil, nem antes nem depois dele, realizou obra tão gigantesca com reconhecimento nacional e estrangeiro. (fonte/pesquisa → Wikipédia )

TINTIM SEM QUADRINHA
30/12 - Ao afaiense Amadeu Feitosa... paZrabéns e Boas Festas! Tem pra mim que a relação de aniversariantes do mês de dezembro findava no dia 28 com Cláudio César. Bah! broquice minha...

É ISSO AÍ!
Nosso confrade Cláudio de Sousa ficou “surpreso e indignado pela quantidade de refrigerantes e estabelecimentos comerciais vendendo refrigerantes com a data de validade vencida nas localidades de Baixa Larga e Serra Grande. Por fim esclarece que o refrigerante `comentado' é a Coca-Cola. ) LV30/12 -”Denúncia: refrigerante com data vencida”. Aproveito o frete pra dizer o que corre na internet: “COCA É PARA OS RICOS E COLA É PARA OS POBRES...Coca-Cola é isso aí!”

FRASE DITA EM 2009 QUE VOCÊ NÃO MERECIA OUVIR
1. "De vez em quando inventam uma briga entre Congresso e Executivo, Legislativo e Judiciário. Ninguém aqui é freira e santa num convento" – Lula, explicando a gênese da zona que permeia as relações na República. [ blog do Josias – Folha ]

NA VIRADA DO ANO
reproduzo um “causo” que aconteceu e virou `versete': Um boêmio de Assu (RN) endividado até o talo no boteco, se aproximou "seco" pra tomar uma e o dono:

- Ouvi dizer que tu é poeta. Pois faz um verso ai para nunca mais eu vender fiado e tua dívida tá perdoada e ainda ganha um tubo!

- Meu patrão, pegue um lápis e anote:

→ Pra evitar transtorno
→ Aqui neste barracão,
→ Só vendo fiado a corno
→ Fela da puta e ladrão!

Advinha o que aconteceu...Conta-se que, até hoje, não existe, no Assu, corno, fela da puta e ladrão.

Do livro "UNS FESCENINOS". Autor: Osvaldo Lamartine Faria. Enviado por Messsias Saraiva [e-mail].
- - - - -
AS
Ipu – Ceará – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário