A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dia do professor

Data: 15/10/2007
Nome: Valdir Filho
E-mail: valdir_filho@hotmail.com
Assunto: Parabéns aos professores.

Caríssimos professores,
tenho por vocês inestimável respeito e incomensurável gratidão. Desde a mais tenra idade no Patronato Souza Carvalho, até a conclusão do nível fundamental na Escola Delmiro Gouveia, sempre aprendi com meus mestres.
Parabenizando minha querida mãe, minha primeira professora, parabenizo todos aqueles que dedicam uma árdua vida em prol da construção do indivíduo, das comunidades, da sociedade, da humanidade em geral. Dos muitos professores que tive, cito a pedido de minha mãe, a lembrança da professora Suly, em nome de quem busco integrar todos os mestres que me moldaram, cultivaram-me.
Devo, em respeito aos professores, confessar que tenho alcançado sucesso em minha vida profssional e compartilho com vocês as minhas vitórias desde o concurso da Escola Técnica Federal do Ceará, aos vestibulares de Direito, Ciências Contábeis e Geografia, sendo este último curso o que conclui em razão de \"percalços\" da vida militar, quando era sargento do exército.
Atualmente, sigo carreira como analista pericial em geografia do Ministério Público Federal, lotado na Procuradoria Geral da República,após concurso nacional de vaga única. Interessante, que ao tomar posse do novo emprego, pensei comigo mesmo: estudei no Ipu, sou do Ipu, e hoje estou aqui. Não era pedantismo, mas sentia orgulho da minha história, da minha família, do meu berço.
Saibam queridos professores, que a maior lição que aprendi é aquela do aprender sempre. De aprender com o mestre acadêmico e com o humilde lavrador, pois eles possuem conhecimentos e experiências diferentes.
Alguns podem perguntar-se: por que fala de si mesmo quando pretende parabenizar os professores? Acho que é para prestar contas da minha gratidão. Acho que a alegria do artista é ver o quadro que pintou, quando pronto. Acho que a alegria do mestre é ver o brilho do aluno, afinal de contas: não é o treinador que vence a corrida, mas o atleta por ele treinado.

Repleto de saudades: Feliz dia dos professores!!!!!

Valdir Carlos da Silva Filho
Orgulhoso de ter estudado no Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário