A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

palavraPUXApalavra

Data: 26/12/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: elogiar AUTO-ESTIMA assertividade

06:44

palavraPUXApalavra
crônica de todos os dias

Por Airton Soares

FAÇA COMIGO O QUE ÀS VEZES
faço com você. Quando leio um texto na internet e vejo que o autor dá espaço para comentários, não me confino apenas a elogiar. Dou a minha impressão da maneira mais assertiva. A maioria agradece. Se de coração ou só pra fazer o “social”, não sei.

DIA DESSES
recebi crítica de abalizada leitora a uma de minhas crônicas. De pronto, minha adrenalina subiu tanto que ficou apostando corrida nas veias. Após a tempestade constatei que, para melhor entendimento do leitor, eu deveria ter aprofundado mais o tema.

RECENTEMENTE ESCREVI
uma crônica que fala da dificuldade que nós temos em dizer “não sei.” No final, cito o grande Goethe: “Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco, à mediada que vamos adquirindo mais conhecimento, instala-se a dúvida.”

É MEU AMIGO...
não podemos ficar esperando pelo outros, rasgados elogios. Se o elogio é difícil, imagine rasgado! É tão raro um elogio sincero que quando elogiamos uma pessoa, ela ao invés de agradecer se justifica.

QUE VER?
– Fulana, adorei seu vestido verde. Ela, prontamente: - Não... É velho, mulher!” Ora, bolas! Pra que dizer que é velho... Usado? É bonito. Isso basta!

VEJA ESTE OUTRO EXEMPLO:
- Muito obrigado pelo favor que você me fez, Sicrano. Aí o Sicrano responde: – Num foi nada não. Ora, num foi nada não! Você, meu amigo, despendeu tempo, energia e tal que verei e ainda diz que não foi nada. Vote! Cuide de altear sua baixa autoestima `home e homa´ de Deus!

E PRA TERMINAR
“Ó Deus, dai-me paciência. Quero tê-la agora mesmo!” Vai conseguir nunca!

::::: tirinha CULTURAL :::::

2010 + Rachel de Queiroz + 100 anos {17/11} + AILCA + Avançar!
.
.
Airton Soares - "AS"
Ipu - Ceará - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário