A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

AnotaçõeS

Data: 27/12/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: :::: AnotaçõeS ::::

16:50

Por Airton Soares

PEGUEI CORDA...
O “CORDE” deu pra desconfiar... alguma coisa ligada ao coração, mas o “EX”... ah, minha gente. Me pegou, sim! Fui correndo na carreira ao dicionário do mundo: Google → EX CORDE = “Do latim, significa de coração. Expressão empregada no fecho de cartas dirigidas a pessoas queridas.” Ei, mestre Olívio, estou - e acredito que muitos - com a corda toda aguardando mais preciosidades latinas. Grande abraço.

PORTUGUÊS DO DIA A DIA
Achei muito legal... a atitude do professor Valdemir Mourão ao criar - neste LV (blog coletivo?!) - a “coluna” Português do dia a dia. Ele sabe “das coisa...” Aproveito o cabimento para um antecipado puxão de orelhas: Caro primo: sei que você é muito ocupado, mas num suma não, tá? Estas dicas gramaticais serão de grande serventia para nós escreventes. Parabéns!

FIM DE ANO: TEMPO DE RASGAR... TANTA COISA SEM...
Três grandes temas que pautam minha vida profissional e afetiva: o riso, a dor e o tempo. Estas três vertentes - que formam o tripé universal da existência humana - se entrecruzam e se interpenetram no dia a dia - de cada um de nós - escrevendo no livro da vida miríades de lições. “Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar. Valeu, mestre Guto!

SEXO OU LIVRO?
O jornalista Hélio Passos acha livro melhor do que sexo. E diz mais: “ Livro é sempre com a luz acesa. Quando a leitura termina, ele não pergunta se foi bom. E livro nunca está com dor de cabeça.” Sim...mas quem nunca ouviu...: “Minha vida é um livro aberto” Em sendo assim, este “livro” nem sempre gosta de luz acesa e tem dores - muitas! - de cabeça. Fico com os dois, com alternância de frequencia...naturalmente!

- - - -
AS
Ipu – Ceará - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário