A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Acontecimentos

Data: 31/12/2009
Nome: Tobias Marques Sampaio
E-mail: tobsam@oi.com.br
Assunto: Acontecimentos

JP Mourão tem suas razões. O ano de 2009 se vai deixando um rastro de acontecimento, alguns bons outros nem tanto.
Obedeceu-se a rotina de realizar o reencontro, uma ideia maravilhosa da era Abílio na AFAI. Todos sabemos que é necessário os abraços e apertos de Mao entre filhos e amigos de Ipu, o que não concordo é com algumas sistemáticas determinadas pelos organizadores e Deus sempre dá o grau devido. Ano passado, por exemplo, a distribuição de mesas e cadeiras foi feita nada democrática. Alguns ficam com fileiras de mesas mesmo que não tenha ninguém para ocupar. A Sezinha privilegiada pela fato de estar aniversariando ficou com uma dessas filas e eu e minha esposa chegamos e fomos barrados em todos os conjuntos de mesas reservados, mas a aniversariante não só me chamou par ali permanecer como nos ofereceu seus comes e bebes. Este ano não tive a mesma sorte, todavia ocupei uma das quase cinquenta destinadas ao presidente que com sua mulher ocupava uma das cabeceiras. Sendo Deus justo mandou uma chuva torrencial e pôs fim ao egoísmo de tantos que compareceram à festa do reencontro.
Fazendo um balanço do ano que se vai não posso reclamar, mesmo tendo descoberto uma hérnia de disco. Atravessei o ano em paz e fiz uma visita ao Rio de Janeiro. O Brasil não é mais aquele, é olímpico, o Ceará está na elite do futebol brasileiro, o governador aparenta bom desempenho, faltando a prefeita abrir os olhos e vê a lástima que está a cidade.
O prêmio Nobel foi mal distribuído e as guerras nada resolvem. Ele também não facilita as coisas quanto ao tal aquecimento global e segue sua política de arrogância e prepotência americanas.
O que não muda mesmo é a prática da corrupção. Um partido que cobrava moralidade caiu na tentação do Demo bastante familiarizado com a sigla e descobriu-se a distribuição de dinheiro por parte do governo distrital, com licença da palavra, José Roberto Arruda.
Não é de espantar, outros delitos estão sendo praticados, é uma questão de tempo descobri-los.
Que no ano que vem saibamos escolher nossos representantes em Brasília e no nosso Estado.
Feliz 2010 para todos, filhos e amigos de Ipu!!!!!!!!!!!

Abvraços deste amigo dos filhos de Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário