A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal

Data: 20/12/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ►Deus, minha mensagem de Natal !

VEJO DEUS NO IPU, NA BICA, NO IPUÇABA!
===================================

►Vejo Deus em tudo:
Ele está no tempo, nas criaturas, na águia, na soberana das alturas, ou no cadáver putrefato. Nos marouços do mar, numa nascente, nos desertos de areias, na mão que mata, no que jaz sem vida, na saúde do são e no mal do doente. No Ipu, na Bica, no Ipuçaba!

►Vejo Deus em tudo:
Ele está no ouro, nas ervas, no frescor das rosas, nos tálamos, nos berços dos infantes, na lua, nas estrelas cintilantes, ou no sol e nas noites tenebrosas. Nos risos dos homens ou nos seus gemidos, no formoso gorjeio do canário e na blasfêmia vilã do presidiário. No Ipu, na Bica, no Ipuçaba!

►Vejo Deus em tudo:
Ele está na prece do sem lar, na rã coaxando sua toada e no manso vaivém dos ventos. Nas neblinas do mar ou dentro do deserto, em toda mãe Natureza. No inverno, no verão, no outono, primavera inteira, no lavrador, no são e no próprio enfermo. No Ipu, na Bica, no Ipuçaba!

►Vejo Deus em tudo:
Ele está em todo mineral, em toda planta, na chuva, neve, orvalho, relâmpago, nas folhas, nos espinhos ou na rosa. No puro respirar da virgem santa, ou no hálito febrento da rameira. Em todo coração, meu ou alheio. Em todo abalo do meu corpo, em cada variação da minha vida, no meu externo ou dentro de mim mesmo. No Ipu, na Bica, no Ipuçaba!

Com energia e entusiasmo,

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, aplauso, combate.

****************
▀ SUGESTÃO - Acesse esse Blog:
http://afailivrodevisitas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário