A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 20 de julho de 2010

política - brasil, eleições 2010,

Data: 20/07/2010
Nome: Sérgio de Sousa Bastos
E-mail: ssousa@gmail.com
Assunto: Renovação?

Tudo é farinha do mesmo saco: Tasso, Cid, Ciro, acho que até o Marcos Cals. Criador e criações. Nenhum presta. Tamo lascados. Quer saber? Governador, Prefeito, Senador, Deputado, Vereador, todos esses cargos deviam ser providos por Concurso Público de provas e títulos, com criteriosa avaliação de currículo e antecedentes. Certidão Negativa até da bodega da esquina pra ver se prestava pro cargo. Sujeitos a processos administrativos e demissão imediata por justa causa como qualquer servidor público que se desvia das funções. Só assim a gente ia ter moralidade na administração pública. Ou pelo menos próximo disso. Não aguento mais esses políticos hipócritas tomando caldo em mercado em copo de plástico e beijando criancinhas de rua pra ter a simpatia dos eleitores.


Data: 20/07/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Comentário de leitor do O POVO

Embora não concorde com tudo que foi dito, achei interessante este comentário do Sr. Lima, leitor do O POVO:

"Resta salientar que Tasso Jereissati é muito conhecido, o que leva a crer que os 50% de indecisos e os 19% de bracons/nulos devem rejeitá-lo. Por isso sugiro que se consulte também a rejeição na próxima edição da pesquisa. Em todo caso, pouquíssimos dos votos abertos devem ser convertidos pra Tasso e ele deve perder alguns dos que tem agora, quando a memória das pessoas comecar a ser refrescada. Com a campanha no ReTV, os outros candidatos devem se tornar mais conhecidos e devem pregar o nome de LULA na testa. Tasso Jereissti, portanto, até pode se eleger, mas num vai ser mole nao!

Lima


Data: 20/07/2010
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: É importante lembrar que, como o eleitor deve escolher 2 candidatos na hora do voto, a soma das porcentagens ultrapassa 100%.

TV Diário / Portal Verdes Mares

Divulgada pesquisa de intenção de voto para senador do Ceará. Quem lidera é o tucano Tasso Jereissati, do PSDB. Em seguida, empatados dois candidatos da coligação de Cid Gomes, vem Eunício Oliveira, do PMDB, e José Pimentel, do PT.

Já o aliado de Lúcio Alcântara, Alexandre Pereira (PPS) aparece empatado com Reginaldo Araújo (PSTU).

É importante lembrar que, como o eleitor deve escolher 2 candidatos na hora do voto, a soma das porcentagens ultrapassa 100%.

Confira os números da disputa ao Senado:

Tasso Jereissati (PSDB): 59%;
Eunício Oliveira (PMDB): 24%
José Pimentel (PT): 24%;
Raquel Dias (PSTU): 6%;
Tarcísio Leitão (PCB): 6%;
Marilene Torres (PSOL): 4%;
Alexandre Pereira (PPS): 3%;
Reginaldo Araújo (PSTU): 3%
Benedito Oliveira (PCB): 2%;
Paulo Eduardo Teixeira (PV): 1%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram ouvidos 912 eleitores de 40 municípios cearenses entre os dias 14 e 15 de julho.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Fonte: pesquisa Datafolha/O Povo


Data: 20/07/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Eleições 2010 - Grande INDEFINIÇÃO para SENADOR

Complementando o texto do Paulo Torquato, na mesma fonte:

"Chama atenção, contudo, o percentual de eleitores que não definiu pelo menos um dos votos ou não tem candidato. Além dos 50% que disseram não saber em quem votar para o Senado, outros 19% afirmam votar em branco, nulo ou em nenhum candidato. Como são dois votos para o Senado, a soma dos percentuais totaliza 200%."


Fonte: O POVO

Tasso é um forte candidato mas vai ter que provar na disputa que merece voltar ao senado!



Data: 20/07/2010
Nome: PAULO CÉSAR FARIAS TORQUATO
E-mail: paulo_torquato@hotmail.com
Assunto: ELEIÇÕES 2010

SENADO: O POVO/DATAFOLHA APONTA TASSO COM 59%, EUNÍCIO E PIMENTEL COM 24%

Por: Luciano Augusto


O Jornal O Povo divulga nesta terça-feira (20) os números da disputa pelas duas vagas ao Senado Federal no Ceará, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha: o candidato à reeleição Tasso Jeressati (PSDB) aparece folgado á frente de José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). Tasso tem 59%, Eunício e Pimentel aparecem empatados com 24%.

A pesquisa O Povo/Datafolha ouviu 912 eleitores de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010.

Mais detalhes no jornal Alerta Geral (Rede Somzoom Sat e rádio Canaã FM 104,3) a partir das 07 horas.


FONTE: www.cearaagora.c



Data: 20/07/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Eleições 2010

Até agora no noticiário político eleitoral de 2010, aqui no Ceará, percebi duas situações muito irreverentes dos principais atores do PSDB.

1 - Candidato do PSDB Marcos Cals mostra como a política é DINÂMICA e muda da água para o vinho abruptamente. Muda especialmente seu recentíssimo discurso quando defendia com unhas e dentes a aliança com o governador Cid Gomes. Algo mágico aconteceu? Claro, ele é um coadjuvante obediente aos interesses do senador Tasso que vai disputar uma boa briga eleitoral. Devem fazer uma campanha muito afinada com a do Serra, pois, é o que lhe resta de um discurso menos ridículo.

2 - É absolutamente RISIVEL ver o Tasso Jereissati discussando, pedindo RENOVAÇÃO na política...

Somente agora, Senador?

Mas, a ideia é boa! RENOVAÇÃO para SENADOR !

Contradizendo-se, Tasso J. defende o atraso cultural do nosso povo, critica os órgãos de fiscalização do trânsito no interior do Estado que fazem um bravo esforço para organizar o caos da informalidade e da imprudência colocando vidas em risco. Lamentavelmente, utiliza um fácil discurso POPULISTA bastante desalinhado com as grandes e urgentes necessidades de ORDEM e SEGURANÇA PÚBLICA em todo o Estado do Ceará.

Desejo que haja RENOVAÇÃO para SENADOR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário