A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 20 de julho de 2010

O papel da mídia

Data: 20/07/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: O papel da mídia

Prezado confrade da AILCA e jornalista J. P. Mourão,

Transcrevo, abaixo, trecho de sua mensagem, sob o título de "Solidariedade:"

MÍDIA NÃO É ALTAR, NEM MESQUINARIA (sic)
================================

"Mídia é sistema de comunicação social de massa que utiliza livremente as mais diversas correntes de informação e opinião – os noticiários do dia a dia mostram isso - e não um altar de pregação de beatitude."

Concordo plenamente com o caro confrade quando afirma que a mídia não é "altar de pregação de beatitude." Seria extremamente tedioso se o fosse. Entretanto, caro jornalista, a mídia tem limites. Aí está a lei de imprensa, que o colega deve conhecer melhor do que eu, que impõe regras bem explícitas, tais como "não caluniar", "não difamar", "não levar ao ridículo" qualquer cidadão etc. etc. Nesse sentido, gostaria de lembrar-lhe que tachar alguém de "perturbado mental" é algo que se insere nas limitações da citada lei, pois representa, mais do que uma desqualificação, uma ofensa moral grave, passível, por conseguinte, de uma ação reparadora nos foros judiciais.
Não pretendo ingressar com tal ação, caso cessem as agressões da espécie. Entretanto, não hesitarei nem um minuto em fazê-lo se tais agressões tiverem continuidade.
Feito este registro, desejo-lhe um bom dia, repleto de realizações.
Cordialmente,
Cláudio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário