A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Erro de digitação

Data: 16/07/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Erros

Prezado Sebastião Valdemir Mourão,

Obrigado pelas correções feitas, a primeira das quais já foi objeto de uma retificação de minha parte. Sou o primeiro a incluir-me entre os que cometem deslizes ortográficos e agradeço a quem me corrige. A propósito: "exceção" se esccreve dom ç e não com dois s.
Cordialmente,
Cláudio César


Data: 16/07/2010
Nome: Pacificador
E-mail:
Assunto: Santo Agostinho

Grande Santo Agostinho! Mas devemos em primeiro lugar olhar pra nós. Será que aceitamos as críticas? Eu as aceito desde que venham com respeito.











O grande Santo Agostinho quis servir de exemplo para TODOS.












Data: 16/07/2010
Nome: SEBASTIÃO VALDEMIR MOURÃO
E-mail: valdemirmourao@yahoo.com.br
Assunto: Erros ou descuidos de Português

“É sempre comprometedor para quem escreve ser criticado por erros de ortografia cometidos. Mesmo que possam ser atribuídos a falhas na digitação do texto, fica a impressão no leitor de que o autor de tais erros não estudou o suficiente nossa gramática. Erros como escrever "aprender a SER expressar", "aqueles QIE", “INTWERVENÇÕES”, dentre outros, não contribuem em nada para uma boa imagem de quem os comete”.

Bem, amigos, acredito em que a melhor forma de se expressar por escrito é com a forma da clareza. A perfeita escrita padrão deve ser buscada sempre, mas sem REPRESSÃO, REPREENSÃO ou qualquer outra forma de PETULÂNCIA. T

Todos nós, sem exceção, somos falíveis de erros, desvios, descuidos, dependendo, é claro, da circunstância em que estamos escrevendo e do ambiente em que estamos usando a língua. Devemos trocar de língua como quem troca de roupa. Cada ambiente com a sua variação linguística: na academia, na praia, namorando, amando, na sala de aula.

Os escritores modernos que o digam!

Aqui, neste site de amigos e conterrâneos, a tolerância deve imperar!



Data: 16/07/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Correção

Ao invés de "ser expressar" leia-se "se expressar" em minha mensagem anterior.
Obrigado!
C. César


Data: 16/07/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Congratulações

Parabéns à Comissão de Tecnologia e Informação da AILCA por seus esclarecimentos sobre o uso do infinitivo, dentre outros. É assim que se melhora o nível daqueles que desejam realmente aprender a ser expressar corretamente em Português. É lamentável que um acadêmico da AILCA evidencie desprezo pela arte de bem escrever, assacando, ainda por cima, injúrias a quem luta por um melhor conhecimento e uso de nosso idioma. A meu ver, tal postura configura uma traição aos ideais acadêmicos, dentre os quais desponta a defesa da Língua Portuguesa, não na sua versão vulgar, mas na versão nobre utilizada por José de Alencar, Machado de Assis, Olavo Bilac e outros vultos ilustres de nossa literatura.
Cordialmente,
Cláudio César


Data: 16/07/2010
Nome: Pacificador
E-mail:
Assunto: Festa

Caríssimos Conterrâneos,
Vamos falar de festa? Amanhã é dia! A alegria de reencontrar e confraternizar com nossos amigos não tem preço. Já estou entrando no espírito de felicidade...
Deixemos de lado coisas menores como mania de narcisismo... isso é terrível. Precisamos nos policiar para que não sejamos dominados por tal mal. Magoar alguém sempre deixa uma grande ressaca moral em quem pratica tal atitude. Eu quero é PAZ !


Data: 16/07/2010
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Santo Agostinho e a crítica

Disse o grande Santo Agostinho: "Prefiro aqueles que me criticam, pois me ajudam a melhorar, àqueles qie me elogiam, pois contribuem para aumentar meu amor próprio."
C. César


Data: 16/07/2010
Nome: Pacificador
E-mail:
Assunto: amor ao próximo

Quero distância da vaidade, do orgulho e da arrogância. Já dizia o filósofogo grego Sócrates: "SÓ SEI QUE NADA SEI". Somos eternos aprendizes...


Data: 16/07/2010
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: para o meu amigo...

...Ricardo (do Boris) Martins Aragão.


Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário