A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PAI DOS BURROS & CIA LTDA

Data: 15/07/2010
Nome: Ricardo Aragão
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: PAI DOS BURROS & CIA LTDA



QUI IEU ÇAIBA, AKI É UM SSAIT DI AMIGUS E QONTERRANHUSS E NAUM UMA ÇALA DE AULA!



Caríssima e querida amiga Iraci, não dê ouvidos (e nem olhos) para quaisquer deselegâncias de quem quer que seja, principalmente de quem, porventura, se acha superior aos meros mortais, sujeitos a erros, acertos, ratas, blá... blá... blá...

Vejo que pouco (ou nada) importa ter instrução, ser erudito, intelectual, etc, quando não se tem a necessária boa educação e elegância com as pessoas, principalmente em se tratando de uma pessoa tão amável, amiga e desinteressada como você. Desinteressada sim, minha cara, pois para você, viver é tão simples e descomplicado, que certamente vale muito mais o cultivo das boas amizades que esses pormenores desnecessários do vernáculo. Muito menos neste espaço que, por essência, é eclético e INFORMAL.

Ou os que lhe cobram excelência no Português desconhecem as aplicações da linguagem coloquial, usada até em revistas e jornais para que haja maior fluidez na comunicação e, portanto, melhor assimilação pelos leitores? Imagine então num espaço como este Livro de Visitas, onde se escreve como se estivesse num diálogo, tamanha a empatia e a despreocupação existente entre muitos que aqui visitam!

A propósito, o Português nem é nosso mesmo. Como bem disse o lusitano Saramago: “A Língua é minha, o sotaque é seu”, respondendo com ironia a um jovem brasileiro que não entendia a pronúncia do escritor.

Então, cara Iraci, apenas IGNORE quaisquer manifestações contra sua pessoa, por mais infelizes, mordazes, críticas e impertinentes que sejam, pois você está ACIMA desses meros detalhes, pois é uma MESTRA na boa educação e no respeito para com os outros. Isso é muito mais importante e transmite a mensagem de forma muito mais eficiente que uma gramática.

Ademais, este espaço virtual é um ambiente mais voltado a sentimentos e emoções que a cursos à distância.

Um apelo que lhe faço: não ligue para essas bobagens e continue nos brindando com sua graça e felicidade com seus textos ricos em VALORES HUMANOS.

Você transmite isso como nenhum “doutor”, minha amiga Iraci!

Um beijo no seu coração e parabéns pelos netinhos. Abrace o amigo Idalmir, seus filhos e netos por mim, por minha mãe Celininha e por toda nossa família.

E lembre-se, cara amiga...

No final das contas, nunca sabemos de tudo, pois somos apenas HUMANOS!




Ricardo Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário