A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Música da semana - Altemar Dutra - Dai-me o luar

Data: 25/07/2010
Nome: A MÚSICA DA SEMANA
E-mail: afai-amusicadasemana@ipu-ce.com
Assunto: Altemar Dutra.

Aconteceu entre os anos de 1967 a 1970.
Lua, namoradas, música, o Ipu.
A beleza da noite, sob a luz do luar era irresistível.
De posse do kit para seresta (vitrola, violão e cachaça) ficávamos entre um gole e outro, entre uma música e outra, nos batentes da velha ponte seca aguardando o início da serenata.
De repente apagam-se, literalmente, as luzes da cidade. O Ipu se encontra silencioso e belo. A lua, mais do que nunca, ilumina intensamente as ruas da cidade. Beleza indescritível.
Saíamos a tocar e cantar pelas ruas da Goela, Padre Feitosa, Itália, praças do Quadro, Estação, pelo Ipu.
Ah! o tempo passou, as namoradas e paqueras também, mas a imagem daquelas lindas noites não. Estão numa “pasta” do meu subconsciente aguardando um simples “clik” para fazer-me lembrar as lindas noites de luar, lá no meu querido Ipu.
Clique na opção "Audios e Vídeos" e ouça “Dai-me o Luar”
Abílio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário