A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Escola na Várzea

Data: 08/11/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Escola na Várzea

IPU E ESTADO DÃO ESCOLA
AO DISTRITO DE VÁRZEA DO JILÓ
===========================

O distrito ipuense de Várzea do Jiló recebe Escola de Ensino Médio Regular para 1080 alunos, conforme parceria do Governo Estado com a Prefeitura Municipal de Ipu. A autorização foi dada quinta-feira (5/11), em ato público que contou com a presença da secretária de Educação do Estado, Isolda Cela; do prefeito Municipal, Sávio Pontes; dos deputados estaduais Gomes Farias e Sérgio Aguiar; da diretora do CREDE 5, Fátima Aragão; de vereadores e secretários da Comuna de Ipu e da sociedade local.

A obra será construída num espaço de 2,6 mil metros quadrados e conta com um investimento de cerca de R$ 2 milhões. Além de receber a população do distrito de Várzea do Jiló, a escola atenderá, também, ao povo dos distritos adjacentes.

EXPLICAÇÃO E AGRADECIMENTO
-----------------------------------------------

O equipamento, explicou a secretária de Educação do Estado, Isolda Cela, faz parte de uma política implantada pelo governador Cid Gomes, que prioriza o setor da Educação.
Para a secretária da Educação, Izolda Cela, o equipamento faz parte de uma política, implantada no governo Cid Gomes, que prioriza o setor da educação. “Temos que ressaltar as parcerias entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Sabemos das dificuldades dos alunos em todos os 184 municípios. Por isso, desenvolvemos uma linha de ação para melhorar as condições das unidades escolares no Ceará”, destacou a Secretária.

O prefeito Sávio Pontes, por outro lado, foi categórico no seu discurso ao agradecer ao governador Cid Gomes, em nome dos ipuenses, o empenho e a dedicação que ele tem dado à população do Ipu.

“Esse é um grande sonho que, a partir de hoje, torna-se realidade. Nossa gratidão com o trabalho do governador Cid Gomes é do tamanho de nossa vontade de ter um futuro melhor”, disse em discurso a aluna Isabela Farias de Sousa, do 9º ano do ensino fundamental, explicando a importância da unidade para o futuro dos estudantes da Região.

Com energia e entusiasmo,

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade

*************
SUGESTÃO - Acesse esse Blog:

http://casadaculturadeipu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário