A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Erro gramatical

Data: 21/11/2009
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Erros & Acertos

Prezado confrade de AILCA Olívio Martins,

Na verdade, pode trazer certo constrangimento a quem comete erros gramaticais a correção pública desses erros. Acho, contudo, que uma redação repleta de deslizes dessa ordem desmerece o seu autor. Lembro-me de uma palestra que ouvi de um Professor Doutor da Universidade Federal gaúcha, na qual este declarou ter desclassificado uma tese de doutorado de certo candidato por ter encontrado no texto vários erros grosseiros de Português. No meu caso, até agradeceria a quem me corrigisse se vier a cometer erros de ordem gramatical. Acho que, às vezes, devemos pôr a vaidade de lado e aceitar correções, pois ninguém é infalível. Se alguém se sentir ofendido por tal razão, que busque aprimorar-se no manejo de nossa língua a fim de que possa expressar-se convenientemente.
Cordialmente,
Cláudio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário