A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Musa - Museu do Site da Afai






Data: 22/11/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Musa e livro

AÇÕES AO MUSA E À ANTOLOGIA DO LV
================================

Chegou a hora de começar a realizar o MUSA – Museu do Site da AFAI – nome muito bem sugerido pelo diligente diretor administrativo da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu, Francisco Paulo Rocha e Oliveira.

Não há mais necessidade de se discutir nomes:
MUSA, declarou Airton Soares “... já se ‘ENCARRAPATOU” no meu juízo”, o mestre Chico Parnaibano completou afirmando que “Tomém incasquetou aqui no eito da cabeça e não sai mais” e eu, que gosto de perguntar, pergunto: o que está faltando?

Se o MUSA já está “encarrapatado” e “encasquetado”, vejo que só falta a AFAI EM AÇÃO começar a obra. Material humano existe, tanto dentro da AFAI como no seio da AILCA. Em ambas vivem (mesmo que deitados “em berço esplêndido”) o que de superior há na intelectualidade do Ipu.

HISTÓRIA DO IPU
------------------------
A ideia de se contar a história do Ipu, a partir de crônicas, contos, causos, poesias e narrativas extraídas do Livro de Visitas deste site vem de longe e é outro assunto que tem se repetido no campo das sugestões, de conversas, de discursos e das vontades sem ação!

A AFAI com quase duzentos afiliados, e a AILCA prestes a completar o seu quadro de 40 membros, não têm mais o que conversar, mas, muito, o que agir. Ou será que quase 40 intelectuais das leras, das ciências e das artes – e para isso bastariam quatro - não têm condições de contar a história do Ipu, partindo do que já existe, necessitando somente catalogar e financiar a edição, que poderia, acredito, ser rateada entre os imortais?

Aqui, faço minha a pergunta do mestre Chico Parnaibano: “Como é que fica?”

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.

QUE O IPU (de hoje) SALVE O IPÚ! (de ontem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário