A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ceará na primeirona

Data: 24/11/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: O VOVÔ E O NETINHO.

Meninos eu vi, ao VIVO A VITÓRIA HISTÓRICA DO VOZÃO em Campinas!!!

Na companhia da minha filha, genro, neto, filho e nora (que moram em São Paulo) estive no estádio Moisés Lucarelli (“Majestoso”) participando da vitória histórica que resultou na subida do VOZÃO - time mais vitorioso do estado do Ceará e disparadamente de maior torcida do Nordeste - para a ELITE do futebol brasileiro.

Maior torcida do nordeste sim. Time que leva CEM MIL PESSOAS para recepciona-lo no aeroporto merece ser respeitado em nível de torcidas grandes do país (Flamengo e Corinthians) e do mundo (Barcelona e Real Madrid).

Detalhe, a estimativa de cem mil pessoas presentes no aeroporto de Fortaleza, são dados oficiais do comando da Polícia Militar do nosso estado.

Com base nos números (renda e público) dos dois campeonatos brasileiros (séries A e B) de 2009, somos hoje a quinta maior torcida do país e a partir do próximo sábado - depois do jogo contra o América – seremos a quarta.

Voltando a CONQUISTA DE CAMPINAS, o sábado (21) foi um dia para jamais ser esquecido pelos cearenses que estiveram no campo da “macaca”. E principalmente pra mim que além da histórica vitória alvinegra, vi o MURILO (meu netinho de 3 aninhos) fazer sua estréia nos estádios de futebol.

O moleque – meu xodó - passou pelo teste de “pé quente” - já nascendo como TORCEDOR DE PRIMEIRA - e de superação – principal característica do time “mais querido” e do seu torcedor.

Agüentou – obviamente protegido por capa e guarda-chuva - firme e forte o temporal que caiu durante toda a partida, não arredando o pé do lado do avô e da mãe.

Pulou e cantou as musiquetas que estão fazendo sucesso nos quatro cantos do estado, como:

"Vamos subir vovôôô...vamos subir vovôô,ôôôô..." (antes do jogo)

“Ô o Ceará voltou, o Ceará voltou, o Ceará voltou ôôôô”. (depois do jogo)

Foi maravilhoso também porque além dos meus familiares encontrei muitos amigos em Campinas que residem em Fortaleza – companheiros de PV e Castelão - que foram, como eu, dar uma força para o VOZÃO.

Faltou o amigo Paulo Torquato – que tinha planos para ir a Campinas.

Pretendíamos, eu e o Paulão, lançarmos em Campinas a torcida da “AFAI” – ALVINEGROS Filhos e Amigos do Ipu (risos).

Senti a sua falta Paulão. Meu filho mesmo sem lhe conhecer perguntou antes do jogo pelo amigo ipuense.

Mas não faltará oportunidade. Em 2010 o VOZÃO fará várias vezes a rota FOR/SPO/FOR, enquanto que o nosso maior rival estará viajando para Piripiri, Salgueiro, Caruaru.

Desculpem-me os coloridos mas não podemos deixar de gozá-los pela volta do FEC para a TERCEIRA

Foi maravilhoso porque apesar da distância que separa a capital cearense da cidade de Campinas, nós alvinegros cearense, éramos 70% da torcida presente no campo do nosso adversário.Foi motivo de orgulho.

Nos tradicionais barzinhos – redutos de torcedores de futebol – de Campinas a torcida alvinegra devidamente uniformizada (com o “manto sagrado”) se fazia presente em grande número.

A cidade de Campinas se vestiu de verde do Guarani (que também subiu) e de preto e branco dos “cabeças chatas”.

Valeu VOZÃO!

Rumo a Libertadores de 2011!


Saudações Alvinegras,

Paulo Rocha
De volta a capital do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário