A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Noto e Anoto

Data: 23/11/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: 19
... LIVRO: HISTÓRIA DO IPU.

20
... A4 F é a folha [tamanho] de papel mais utilizada em casas e escritórios, mas aqui na “CONVERSA” `A4 F´ quer dizer: Aniversariante Afaiense Almir , Amante do Flamengo. Muitos anos de vida, primo. Parabéns. Sei que a data é 21/11, mas sábado estava puto da vida com o Fortaleza e muito feliz com a classificação do Ceará [... num sei mentir assim! ]... o fato é que faltaram-me condições Dedais & Mentais para escrever.

19
... LIVRO: HISTÓRIA DO IPU. Até o finalzinho do mês, no mais tardar início de dezembro, concluiremos a reprodução, neste LV, das crônicas [AFAILCA crônicas ] publicadas na seção ARTIGOS do site da AFAI. Os passos seguintes: “poesia e causos”, também inseridos na seção ARTIGOS. Num é me pabulando não, mas esta seção é fora de série. Um livro é pouco!

18
... PRIMA IRACI, ainda nesta semana sai o comentário sobre sua SINFONIA. Ler e comentar texto é uma atividade que muito me agrada e sempre o faço degustando este “comer” pelas beiradinhas. Após a ruminação, aí sim, entra o “artista vocacionado” como diz afetivamente o confrade e amigo Guto. E eu acho é bom! Num vou mentir senão vou pretim pro inferno. Será que esse negócio existe mesmo? Bah, fica pra outro” vaivém”.

17
... MEMÓRIA LV – Dr. Lambari anda sumido. A última aparição do nosso ilustre visitante: 27/08/2009. Assunto: PONTO DE VISTA – “O comentário aqui colocado sobre o censo de 1959, teve como finalidade o indivíduo rato: seja como roedor, seja no sentido figurado (ladrão, canalha). Não teve por intenção o desrespeito, porém as minhas desculpas aos visionários. Se você quiser ler todos os post do Dr. Lambari [ 46 post ] acesse:

http://afailivrodevisitas.blogspot.com/search/label/dr.%20lambari

Aviso aos iniciantes: observe o aviso no final da página: “POSTAGENS MAIS ANTIGAS” para ler todas as postagens.
.
.
Por outro lado, Ioneide Farias deu o ar de sua graça. Ei, prima, se aprochegue mais do nosso LV. Sua contribuição, sobretudo as citações espirituosas, é deveras importante.

16
...SERÁ O MEU AMIGO DE INFÂNCIA? Ricardo Aragão no finalzinho da sua crônica - MINHA ARRISCADA INFÂNCIA - TAMBÉM SOBREVIVI- [ LV hoje] diz que o “território” do Julio Gomes fora na Rua dos Canudos. Nasci na rua dos Canudos [1952] e lembro-me muito bem de dois amigos: o Vieira, filho do seu Abel/Dona Joaninha e outro de nome Julio, meu vizinho... Será o meu amigo de infância?

15
... FINAL – Já que falamos de papel, livro, escrever, encerro esta coluna com uma trova de minha autoria:

Ligado no pensamento
Papel, palavra, leitor
Testemunhar o seu tempo
Eis a função do escritor.

- - - - - -
Airton Soares – “AS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário