A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Perguntinha da Semana

Data: 23/11/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Perguntinha da Semana (23 a 29/11/2009)

DÁ PARA ACREDITAR NAS HISTÓRIAS DE MORTE IMINENTE?
?????????????????????????????????????????????????

“Há duas décadas, fiquei gravemente doente depois de ter tomado uns remédios, e tenho certeza de que, naquele momento, eu quase morri. (Quem fala é a senhora X). Sentindo vertigens, deitei-me na cama, em meu quarto, e perdi a consciência. No fim de alguns instantes (não posso dizer com precisão quanto tempo foi), voltei à consciência, mas, para meu profundo horror, vi meu corpo deitado na cama, como se eu estivesse flutuando acima e separada dele.

Ah, devo explicar que me senti perfeitamente bem nesse novo estado indefinível. Eu sabia que estava morrendo e, no entanto, não sentia medo. Estava completamente serena. Depois, senti uma espécie de oscilação em minha consciência e me vi indo para um túnel muito escuro, ou melhor, era o túnel que vinha na minha direção.

Bem no começo desse túnel, comecei a perceber um ponto de luz vermelha que começou a crescer cada vez mais e se tornar mais brilhante, até invadir totalmente meu campo de consciência. De repente, tornei a perder a consciência, caindo num outro buraco escuro. Algum tempo depois, acordei penosamente em meu corpo físico com meu marido no meu lado, tentando desesperadamente me reanimar.”

??? Tendo conhecimento de que mais de oito milhões de investigações já foram realizadas pelo Instituto Gallupe dos Estados Unidos, sobre esse fenômeno surpreendente, PERGUNTO:

Essa experiência terá sido um sonho, embora para a senhora X a separação entre o ser físico e o ser espiritual, tenha sido coisa tão óbvia e real?

Será verdade que médicos, enfermeiros e psiquiatras levam a sério testemunhos como esses?

É verdade que pessoas que passaram pela espantosa experiência de falecimento próximo, ao regressarem à vida material não têm mais medo da morte, e sentem-se totalmente confiantes e tranquilas?

Você tem conhecimento de que pessoas egoístas, que toda a vida sempre foram centradas na satisfação de seus interesses pessoais, passaram a se interessar e a amar o próximo, após a experimentação da quase morte?

E outras, cuja vida não tinha outro sentido senão o consumismo e a busca de prazeres, de repente passaram a ter aspirações mais elevadas?

Finalmente, será que no começo houve um mundo supraluminoso de onde emanou a luz e, depois, o mundo que conhecemos?

Disse Deus: “Fiat lux! (Faça-se a luz!) ”

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade.

*********
SUGESTÃO - Acesse esse vídeo:

http://www.ipu-ce.com/gerenciador.php?idcategoria=24&idsubcategoria=541&titulo=

Nenhum comentário:

Postar um comentário