A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

AFAILCA Crônicas - 21

Data: 21/08/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: OS CARROS E AS MOTOS CORREM VELOZES e os seus condutores VAIDOSOS deslizam sobre a maquiagem pedante da modernidade.

Sexta | 21 de agosto de 2009 | 0:57

COUVERT literário
- - - - - - - - - - - - - - - Nasce em São Luís [ 21/08/1917 ] JOSUÉ MONTELLO. Ele foi um jornalista, professor, teatrólogo e escritor brasileiro. Entre suas obras destacam-se OS TAMBORES DE SÃO LUÍS, de 1965 e A ÚLTIMA CONVIDADA.
. . . . .falece em 2006.



AFAILCA Crônicas 21


..............................................................O ASFALTO


por Maria Eunice Martins M. Aragão

QUEM DIRIA...IPU, cidade bucólica e pitoresca, brotada no sopé da verde serrania, recebendo o revestimento negro do hidrocarboneto sobre suas pedras toscas e centenárias.

MAS... É O PROGRESSO CHEGANDO por aqui e a juventude vibrando com o betume de substâncias minerais cobrindo a poesia de uma terra lendária, verde e nua, cuja história tomará outro rumo daqui pra frente.

= = = = = = = = = = = = == = = = = = = = = = ==
OS CARROS E AS MOTOS CORREM VELOZES
e os seus condutores VAIDOSOS deslizam
sobre a maquiagem pedante da modernidade.
= = = = = = == = = = = = = = = = = = == = = =

Nada contra, mas é preciso que todos entendam o nosso sentir e o nosso pensar. Somos de uma época romântica e ninguém pode arrancar as lembranças de um tempo que faz parte de nossa história de vida.

PARA NÓS É UMA PERDA DE IDENTIDADE CULTURAL e ninguém pode nos condenar pela saudade do que fomos e pela incerteza do que seremos. É o progresso, é a evolução! Também não podemos emprestar nossa alma de poeta à juventude que está ainda começando a viver. Hoje, olhando para a rua PE. FEITOSA, asfaltada, resolvi volver o olhar para o céu e não mais para o chão.

LEMBREI-ME DO ASTRONAUTA BRASILEIRO, Marcos Pontes, que está em outra dimensão do universo. Louvei a Deus-Criador pela inteligência que deu aos homens e pela capacidade que temos de aceitar o inaceitável. Tanto faz morar na rua asfaltada como nos campos em flor. O que importa é bendizer a vida, amar o próximo e agradecer a Deus as bênçãos que Ele nos concede a cada dia! Quem olha para o chão, esquece a beleza do céu, sempre azul!

(matéria publicada na coluna "Do Leitor", do jornal Diário do Nordeste, edição de 15.04.06)
- - - - ---
Fonte: site da AFAI – Artigos – Crônicas – pág. 11
Acesso: 21/0/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário