A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PT - futuro

Data: 28/08/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: PT

Na minha opinião, a radiografia de Lucia Hippolito, aqui nos mostrada por Paulo Rocha, sobre o Partido dos Trabalhadores foi a mais completa e mais exata na concepção da palavra. No Distrito Federal, nessas três décadas, houve vários fenômenos relativos ao PT. Exemplos:

1) A gande maioria de fiéis católicos, nas 6 campanhas eleitorais no Distrito Federal, apoiou maciçamente as campanhas do PT, um dos fatores que fez crescer( no DF) ,os chamados evangélicos;

2) O partido, que é dos trabalhadores, não se coaduna com a vontade do trabalhador, daí uma grande rejeição. Tanto que Roriz, fervoroso católico, nadava (e ainda pode nadar) de largas braçadas, nas falhas do PT;

3) Outro fator (esse é intrigante), o PT, nascido nas bases trabalhadoras tem pouco respaldo dos trabalhadores comuns e apoio das elites do DF.

4) O fanatismo é outra arma contrária ao PT,posto que até mesmo aqueles que se dizem apartidários, têm restrições com os partidários do PT, por causa desse fenônemo. Em suma, no DF, o PT é um paradoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário