Data: 09/04/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Cabaré da Gaguinha.
A conta do telefone celular do Senado que o senador Tião Viana (PT-AC) emprestou à filha em viagem de férias ao México foi de R$ 14.758,07.
O valor, ocultado por Viana, corresponde a 20 dias de uso - de 2 a 22 de janeiro - e foi pago por ele após a denúncia de adversários na guerra em que se transformou o Senado com a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência.
O próprio senador, que se negara a fornecer o valor da conta, se viu obrigado a confirmá-lo quando confrontado com levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo. R$ 14,7 mil em 20 dias?
O fato de Viana ter devolvido o valor da conta ao Senado é apenas atenuante do absurdo, mas longe de eliminar o problema.
O empréstimo familiar do celular e o tamanho da conta denotam um dos maiores males do Brasil: a mistura entre público e o privado e o patrimonialismo.
Se o dinheiro é do contribuinte, que se dane. O abuso foi cometido por um senador respeitável e preocupado com as repercussões junto à opinião pública. Imaginem então o que aqueles que não têm essa preocupação já fizeram.
Fonte : AGENCIA O ESTADO/ O POVO
Comento:
COM TODO RESPEITO A GAGUINHA.
Paulo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário